Subscribe:
.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Cine Sesi Cultural chega a Surubim neste fim de semana. As projeções, gratuitas e com direito a pipoca, acontecem no Pátio da Usina

Cartaz oficial do Cine Sesi Cultural, que este ano completa 10 anos (Imagem: Divulgação) 
Da redação do Blog
maiscasinhas@yahoo.com.br

Casinhas já teve o privilégio, em março de 2008, quando seus moradores puderam acompanhar gratuitamente a projeção, em tela grande, no centro da cidade, de filmes oscarizados como "Ratatouille" e "A Viagem de Chihiro". Agora, é a vez da vizinha cidade de Surubim, aqui no Agreste, também receber a caravana do projeto Cine Sesi Cultural, que este ano completa 10 anos levando cinema de graça pelo interior do país afora.

Por lá, o projeto, que estreia na próxima sexta-feira (5) e segue até o domingo (7), vai transformar o Pátio da Usina numa grande 'sala de cinema' a céu aberto, que contará com uma estrutura de 520 cadeiras plásticas e de uma tela com 6m de altura por 12m de largura - e mais: pipoca de graça pra todo mundo! 


Ao todo, serão projetados três curtas nacionais e três longas, sendo dois brasileiros e uma animação americana. Entre os filmes programados, "Eu e Meu Guarda-Chuva" (2010), dirigido por Toni Vanzolini, "O Homem do Futuro" (2011), de Claudio Torres, e a animação da Disney "Enrolados" (2010), de Nathan Greno e Byron Howard.

Realizado pelo Sesi e idealizado pela Aliança Comunicação e Cultura, a vinda do Cine Sesi Cultural à 'Capital da Vaquejada' conta com o apoio total e irrestrito da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Surubim. A edição 2013, aqui em Pernambuco, já esteve em Goiana, Igarassu, Ribeirão, Garanhuns, Gravatá, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira. Após Surubim, também aportará em Xexeu, Palmeirina, Iati e Buíque.

Clique aqui e visite o site do projeto.