Subscribe:
.

sábado, 17 de agosto de 2013

Em Surubim, Sesc Ler expõe desenhos do mestre Luís Aprígio

Imagem: Divulgação
Da Redação do Blog
charlesnasci@yahoo.com.br

Meu amigo Luiz Aprígio dos Anjos é o novo artista focalizado no projeto 'Artistas da Cidade', realizado pelo Sesc Ler de Surubim. De 16 de agosto a 27 de setembro, desenhos elaborados pelo artista em bico-de-pena e aguada, farão parte de uma exposição na Rua João Batista [em frente a Soft Academia], no centro da cidade. A entrada é gratuita.

Aprígio, meu cinéfilo favorito, é dotado de um talento notável, inigualável e especial na arte de desenhar. Só pro leitor ter uma ideia, sou testemunha ocular do semblante de encantamento do mestre Ariano Suassuna ao apreciar alguns dos trabalhos do nosso artista. O homem ficou embasbacado, tal a admiração que teve ao apreciar os desenhos [posteriormente, Luís chegou a presenteá-lo com a série completa desses tais desenhos, por ocasião de uma de suas aulas-espetáculos, na cidade de Casinhas].

Quanto a mim, tenho o maior orgulho de contar pra todo mundo que foi Luís Aprígio quem desenhou o storyboard do meu primeiro curta-metragem, 'Passarelas, Uma História de Carnaval', rodado em 2008. Por isso e muito mais, é que sua obra dever ser literalmente 'degustada' com os olhos de todos aqueles que apreciam Arte com 'A' maiúsculo, sendo a presente exposição, portanto, recomendadíssima pelo nosso Blog.

Abaixo, o artista em dois momentos das gravações do primeiro filme de Casinhas, onde atuou como diretor de arte:
Luís Aprígio (à esquerda), comigo e com o atual diretor de Cultura de Casinhas, Gerailton Leal (Foto: Maiara Lima)

Aí nós dois de novo, posando para uma foto durante uma pausa nas gravações (Foto: Maiara Lima)