Subscribe:
.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Escola Professor Daniel faz, nesta quinta, a abertura do Carnaval de Casinhas 2014

Na programação, muito frevo, axé, caboclinhos, marchinhas, desfile de blocos e fantasias e concurso para escolha do Rei e Rainha da folia

Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Nesta quinta-feira (27), a Escola Municipal Professor Daniel, do sítio Montado, zona rural de Casinhas, realiza um grande evento para comemorar o Carnaval deste ano. Batizado de "Carnaval do Bem", a unidade de ensino quer resgatar um pouco da cultura e tradições dos antigos carnavais. "Queremos que os nossos alunos despertem curiosidade pela folia com interesse de descobrir a origem do Carnaval de Pernambuco, dos ritmos, e também conscientizá-los de que não se deve confundir diversão com confusão, por acharem que porque é carnaval pode tudo", como explicou a diretora da escola, Janiere Aguiar.

Clique e leia também:

No sítio Montado, escola promove o "Carnaval do Bem"

A folia de Momo na cidade tem início a partir das 10h. A programação contará com muito frevo, axé, ciranda, caboclinhos, marchinhas, desfile de blocos, concurso de fantasias, a escolha do Rei e Rainha do Carnaval da escola e a participação especial da Sociedade Musical Mestre Zé Souto, da cidade de Umbuzeiro (PB).