Subscribe:
.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

No sítio Montado, escola promove o Carnaval do Bem


Imagem: Divulgação

Escola Professor Daniel quer resgatar valores do período momesco, com direito a muito frevo, axé, caboclinho, ciranda, desfile de blocos e fantasias e concurso para escolha do Rei e Rainha do Carnaval

Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A Escola Municipal Professor Daniel, localizada no sítio Montado, na zona rural de Casinhas, começa a vivenciar a partir da próxima segunda-feira (24) o Carnaval de 2014. Este ano, a unidade de ensino está promovendo o Projeto Carnaval do Bem, que quer resgatar os valores vivenciados durante os dias de Rei Momo. A programação contará com muito frevo, axé, caboclinhos, desfile e concurso de blocos e fantasias e a escolha do Rei e Rainha do Carnaval da escola.

Segundo a diretora da escola, Janiere Aguiar, "o objetivo do projeto será resgatar a cultura e as tradições esquecidas, fazendo uma comparação de como eram os carnavais de antigamente com os de hoje".

Clique e leia também:
Casinhas divulga programação do Carnaval 2014. Valda Sedícias e Axé e Swingue entre as atrações

"Queremos que os nossos alunos despertem a curiosidade pela folia, pelo interesse de descobrir a origem do Carnaval de Pernambuco, dos ritmos, e também conscientizá-los de que não se deve confundir diversão com confusão, por acharem que porque é carnaval pode tudo", explicou.

A culminância do Carnaval do Bem da Escola Professor Daniel será no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 7h30, com a participação da Sociedade Musical Mestre Zé Souto, da cidade de Umbuzeiro (PB).