Subscribe:
.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Casinhas participa pelo segundo ano consecutivo do Dia do Desafio

A prefeita Rosineide Barbosa assinou, ao lado da gestora do Sesc Ler de Surubim, Nelma Farias, a ficha de adesão que garante a participação do município no Dia do Desafio 2014 (Foto: Divulgação) 
Da redação
charlesnaci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, assinou na última quinta-feira (03) a ficha de adesão que garante a participação do município no Dia do Desafio 2014, competição mundial de incentivo à pratica de atividades físicas. O ato aconteceu durante uma cerimônia realizada no auditório da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores, no Centro.

Na ocasião, Rosineide estava em companhia da secretária de Educação de Casinhas, Laura Souza, e da diretora municipal de Esportes, Alzenir Santos, que juntas também receberam os certificados da participação de Casinhas na competição em 2013. Este será o segundo ano consecutivo que os casinhenses participam do Dia do Desafio. Na última edição, o município concorreu com a cidade de Borborema, do Estado de São Paulo, e até chegou bem perto da vitória, perdendo o desafio por menos de meio ponto de diferença, 0,49% apenas. O placar foi de 39,73% para Casinhas, enquanto Borborema obteve 40,22%.

Entusiasta das práticas saudáveis, a prefeita de Casinhas aproveitou para agradecer pelo empenho de todos os seus colaboradores na competição ocorrida no ano passado e afirmou que sua gestão envidará os esforços possíveis para dobrar a mobilização junto à população e vencer a competição. Ela também afirmou que seu governo tem priorizado a busca por iniciativas que conscientizem e levem qualidade de vida mais saudável para todos os casinhenses. "É isso o que mais nos empolga a participar desse desafio. Ano passado, competimos com uma cidade do Estado de São Paulo e quase ganhamos. Mas o prêmio mais importante foi realmente foi pôr em prática toda uma intensa mobilização em nossas escolas, igrejas, o comércio em geral, etc", ressaltou Rosineide.

DIA DO DESAFIO - As inscrições para a 20ª edição do Dia do Desafio estão abertas até o dia 25 de abril. Sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport For All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.

O evento deste ano será no dia 28 de maio, quando múltiplas ações comunitárias acontecerão simultaneamente em milhares de cidades. Em 2013, foram 22 países envolvidos e mais de 48 milhões de participantes. O Dia do Desafio é uma campanha mundial que começou em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática físico-esportiva.

As ações do movimento acontecem de forma comunitária e com o envolvimento dos cidadãos e Prefeituras Municipais das cidades participantes. Vencerá o Desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. O sorteio que definirá quais cidades competirão entre será no dia 5 de maio.