Subscribe:
.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Casinhas enfrenta Ribeirão Bonito, de SP, no Dia do Desafio 2014

Imagem: Reprodução
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Casinhas vai enfrentar a cidade de Ribeirão Bonito, do Estado de São Paulo, no Dia do Desafio deste ano, que acontece no próximo dia 28 de maio, última quarta-feira do mês de maio, e comemora sua 20ª edição O sorteio foi realizado na última segunda-feira (05), na festa de lançamento do evento, no Sesc Pinheiros. A cerimônia foi restrita às caravanas dos Estados participantes e instituições parceiras da campanha, sob o comando do ex-apresentador da TV Cultura, Wandi Doratiotto. A festa foi prestigiada por autoridades locais e internacionais, e por ex-atletas da Seleção Brasileira.

"E é importante lembrar que o fator competitivo do Dia do Desafio é apenas uma ferramenta de estímulo à mobilização do maior número possível de grupos sociais, e que todos saem ganhando em qualidade de vida e bem-estar. Certamente a sua participação será muito importante para valorizar, nas comunidades e respectivas cidades, a adoção de hábitos que melhorem o bem-estar individual e coletivo. Outro ponto interessante a destacar é que o Dia do Desafio estimula também a troca de experiências culturais entre os pares de cidade, a fim de estabelecer pontes de parcerias e compartilhar projetos relacionados à prática físico-esportiva", destaca informação contida no site oficial da competição.

Ano passado, Casinhas concorreu pela primeira vez com a cidade de Borborema, também de São Paulo, e perdeu o desafio por menos de meio ponto de diferença, 0,49% apenas. O placar foi de 39,73% para Casinhas e 40,22% para Borborema.
Aqui no Agreste, além de Casinhas, também participam da competição as cidades de Surubim e Vertente do Lério. Surubim disputa este ano com a cidade de Sanctis Spíritus, de Cuba, enquanto Vertente do Lério enfrentará Casca, no Rio Grande do Sul. Em Pernambuco, um total de 25 municípios se inscreveram no Dia do Desafio este ano.