Subscribe:
.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Post que tenta criar polêmica com foto da prefeita de Casinhas em carreata causa mal-estar e é repudiado pelos governistas

Suposta "foto polêmica" denunciada por blogueiro gerou grande discussão no Facebook. A repercussão do assunto revoltou integrantes do grupo político da prefeita Rosineide Barbosa (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A tentativa de um blog de notícias do município de Casinhas em causar polêmica nas redes sociais com uma foto registrada durante a carreata promovida no último final de semana pela prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) causou mal-estar e deixou bastante irritados integrantes do grupo político governista, que classificaram a denúncia feita pelo seu autor como sendo "completamente ridícula e sem noção".

A foto em questão é a que ilustra, acima, este post. Nela, a prefeita aparece acenando para o fotógrafo, pendurada num Toyota, ao mesmo tempo em que uma criança de colo também aparece sentada no capô do veículo, segurada por um casal, e alguns jovens que estão logo em cima fazendo gestos com um v de vitória. A imagem foi alvo de alguns questionamentos feitos pelo blog acima citado: "Já não basta o número de acidentes na rodovia PE-102 e como uma prefeita devidamente constituída no cargo coloca a vida de seus munícipes em risco de vida?"

Após ser compartilhado no Facebook, as opiniões acerca do post com a suposta "foto polêmica", como já era esperado, foram às dezenas e se dividiram, como o leitor pode conferir abaixo:
Imagens: Facebook/Reprodução
Um governista da mais alta confiança da prefeita enviou uma nota ao nosso Blog e, pedindo para não ser identificado, também manifestou sua opinião sobre o assunto. Confira:
"Primeiro do que tudo, não é 'prefeita pousa em foto', que Rosineide não é um pássaro, muito menos um avião, e sim 'posa'; e segundo, na cabeça do autor dessa postagem infeliz, inoportuna, completamente ridícula e sem noção, o veículo deveria estar em movimento (ou pelo menos ele tenta induzir o leitor a ter essa impressão). A imagem é clara e dá pra todo mundo perceber que o Toyota estava estacionado e que não havia ninguém dentro do carro. 

Os jovens subiram e pediram para tirar uma foto, a prefeita ia passando na hora, coloca um copo de bebida no capô (que ele também faz questão de mencionar, induzindo o leitor a achar que seja alcoólica) e resolveu montar para também 'posar' no retrato. Ao mesmo tempo, um casal resolve também colocar uma criança no capô do veículo e todo mundo foi clicado pelo fotógrafo. 

Foi assim que aconteceu. E o que é que tem demais nisso? A atitude dessa pessoa, com todo respeito, não é digna de credibilidade. Quem está criticando já participou, ele próprio, de carreatas políticas e sabe como elas funcionam. Pura hipocrisia, de gente que só consegue enxergar as coisas com uma ponta de maldade".
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Já o coordenador da campanha governista, Agaci Soares, informou que "foi a maior e melhor carreata que Casinhas já viu". "Algumas pessoas ficaram tão desesperadas que para tudo encontram motivos para criticar. Primeiro, graças a Deus, nenhum incidente, tudo na paz... Engraçado que até algumas fotos foram criticadas, como esta que a prefeita posou ao lado do Toyota. Gente, basta olhar que no volante não tem motorista, então se pode deduzir que o carro estava parado. Afinal, ninguém atira pedras em árvores sem frutos", comentou.