Subscribe:
.

sábado, 20 de setembro de 2014

Veja como foi o desfile cívico ocorrido nesta sexta no Junco, em Casinhas

Gêmeas exibem uma casinha de madeira simbolizando a primeira casa que deu origem ao nome do município. Ao fundo, os integrantes do "Alpargatas de Virgulino" (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), no distrito do Junco, o segundo desfile cívico do município de Casinhas. Cinco escolas participaram do desfile: Escola Pio XII (Junco), Escola Nossa Senhora de Fátima (Diogo), Luiz Ventura (Lagoa de Pedra), Benedito Roseno (Chatinha de Baixo) e Pedro Lourenço (Chatinha de Cima). As oito bandas fanfarras do município também desfilaram no evento.

Clique e leia também:
Desfile cívico reúne cinco escolas nesta sexta-feira no Junco

Na abertura, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o grupo cultural "Alpargatas de Virgulino" apresentou sua nova coreografia ao som da música "Canto a Casinhas", de autoria de artistas locais, que faz uma belíssima homenagem ao município. A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sinha do Junco, que mora na localidade, prestigiaram o evento. Também foram anotadas as presenças da secretária de Educação, Laura Sousa, da diretora municipal de ensino, Magda Roberta, do diretor municipal de Cultura, Gerailton Leal, e da vereadora Euda Gomes.

Veja imagens do evento, captadas pelo fotógrafo Mário Andrade:
A prefeita Rosineide Barbosa com a secretária de Educação, Laura Sousa, e o presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Sinha do Junco, com sua esposa (Fotos: Mário Andrade/Divulgação)