Subscribe:
.

sábado, 22 de novembro de 2014

PRONATEC I Alunos de três cursos de qualificação profissional recebem certificados em solenidade com a prefeita Rosineide Barbosa

Mais de 70 formandos foram receber seus certificados  das mãos da prefeita em solenidade ocorrida no Salão Paroquial de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Alunos de três turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em Casinhas, receberam os certificados de conclusão dos cursos durante a solenidade de formatura, ocorrida na manhã desta quinta-feira (20), nas dependências do Salão Paroquial, no Centro. Ao todo, mais de 70 formandos estiveram presentes no cerimonial, bastante empolgados e satisfeitos com os resultados dos cursos – de Modelista, Aplicador de Revestimento Cerâmico e Pedreiro em Alvenaria. 

O evento contou com a presença da prefeita Rosineide Barbosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Sinha do Junco, dos vereadores Gilberto do Posto e Inácio da Chatinha, da coordenadora municipal do CRAS, Alessandra Soares (representando a secretária municipal de Assistência Social, Núbia Ramos), do coordenador da Casa das Juventudes, Marcos Lago, do diretor municipal de Cultura, Gerailton Leal, da diretora do Hospital de Casinhas, Valquíria Freitas, da coordenadora do SAMU, Izabel Travassos, e da diretora municipal de ensino, Magda Roberta, esta última na condição de representante da secretária de Educação, Laura Sousa, que encontra-se em Brasília.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Coordenador pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Fernando Santana aproveitou para fazer alguns agradecimentos: "Fomos muito bem acolhidos. Queremos agradecer à prefeita por todo o apoio e estrutura que ela nos garantiu durante a realização dos cursos.Tivemos momentos significativos, de intensa participação. Isso é só o primeiro passo, de muitos que tenho certeza que virão. Parabéns a todos vocês".

Já o professor na área de Construção Civil, Joseano Santana, conclamou os alunos a tirarem proveito dessa grande conquista. "Este certificado é o que vai dar oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, que é o objetivo maior de todos vocês. Aproveitem bem, pois esta oportunidade não acontece todos os dias, vocês precisam querer também. Quero parabenizar todos vocês, que são merecedores", disse.

Em seu pronunciamento, a prefeita Rosineide Barbosa parabenizou os alunos e também reforçou: "Quero parabenizar todos vocês por esta conquista, pelo aprendizado que vocês tiveram ao longo dos últimos três meses, pela força de vontade de cada um, tendo que deixar suas famílias para se qualificar, se profissionalizar, enfim. Peço que vocês não deixem o certificado ficar na parede, coloquem o que aprenderam na prática, isso agora só depende de vocês".
Foto: Mário Andrade/Divulgação
A gestora citou uma lista de obras em andamento no município, a exemplo da quadra poliesportiva de Lagoa de Pedra, da UBS de Serra Verde, de calçamentos em Vila Nova, Chatinha, Centro, Gruta Funda e Junco, e pontuou: "Nós precisamos de profissionais como vocês e estamos vendo aqui, neste momento, gente qualificada pra isso. Inclusive, falei com a empresa que está à frente dessas obras que citei e vou sortear ao final desta solenidade três pessoas do Curso de Pedreiro para empregar, apenas de início, e, no decorrer dos serviços, nós vamos contratar mais".

Os vereadores também se pronunciaram na ocasião. o presidente da Câmara, Sinha do Junco disse que todos estavam de parabéns "por estarem agora qualificados para trabalharem em qualquer obra. A prefeitura está e vai continuar proporcionando esses cursos para a população do nosso município". Gilberto do Posto destacou que "vocês saem daqui hoje qualificados, graças aos esforços da atual gestão, que está fazendo questão de manter esta importante parceria com o SENAI". E Inácio da Chatinha completou deixando um conselho: "Todos os que fizeram esses cursos vão levar seu aprendizado pro resto da vida. Coloquem em prática".
Com ajuda de uma criança, Rosineide fez um sorteio entre os alunos, cuja mão de obra já será aproveitada por empresas que estão atualmente prestando serviços no município (Fotos: Mário Andrade/Divulgação)