Subscribe:
.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Emoção marca missa em homenagem a Eduardo Campos no Diogo, em Casinhas

Renata Campos e os filhos João, Miguel e Eduarda, posou para foto após a missa com o ex-vereador e organizador da homenagem, Walter Borges, sua esposa Jane Farias e os filhos do casal,  Eduardo e Joana (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Terminou por volta das 19h30 a missa póstuma celebrada na Capela de Nossa Senhora de Fátima, na localidade do Diogo, em Casinhas, em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto há quatro meses atrás em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. Celebrada pelo padre Luiz Gonçalves de Farias, que foi às lágrimas durante o ato litúrgico, foi acompanhada pela viúva de Campos, Renata, e três filhos do casal: o mais velho, João, a filha única, Eduarda, e o pequeno Miguel.

Clique e leia também:
Casinhas: Viúva e filhos de Eduardo Campos acompanham, neste momento, a missa pelos 4 meses da morte do ex-governador

''Ser profeta não é fácil e o nosso irmão Eduardo Campos foi um profeta. Foi por isso que ele foi ceifado. Ele buscou construir uma sociedade mais justa, humana e fraterna. Eduardo não morreu, ele vive no coração dos cidadãos pernambucanos, vive nas ações que conseguiu realizar em tão curto período'', disse o padre, visivelmente emocionado. A missa teve a participação do Coral Canarinhos da Imaculada, do sítio Junco, em Casinhas.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Várias autoridades políticas de Casinhas e do Agreste Setentrional prestigiaram a cerimônia, a exemplo da prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, do deputado federal eleito Danilo Cabral, do deputado estadual eleito Nilton Mota, dos prefeitos Miguel Barbosa (Bom Jardim), Cléber Chaparral (Orobó) e Jailson do Armazém (Lagoa do Carro), do vice-prefeito de Surubim, Fábio Barbosa, do vice-prefeito de Aroeiras (PB), Jailson Andrade, do ex-prefeito de Casinhas, João Camêlo, do ex-prefeito de Surubim, José Arruda, da ex-vice-prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, do ex-deputado estadual Adalberto Farias, do juiz de Direito da Comarca de Surubim, Paulo César, e do promotor Rinaldo Jorge, além de vereadores e secretários municipais de Casinhas, Surubim e Bom Jardim.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Ao final da missa, um vídeo foi exibido num telão montado em frente da igreja com imagens da visita que Eduardo Campos e sua esposa Renata fizeram à comunidade do Diogo em 2011 para participar do batizado da filha de um de seus grandes amigos neste município, o ex-vereador Walter Borges, responsável pela organização da homenagem realizada neste domingo. O vídeo encerrou com uma mensagem à viúva, aos filhos e demais familiares de Eduardo, gravada há poucos dias atrás pelo padre Antônio Maria – o mesmo que celebrou o batismo da filha de Borges. Em seguida, familiares do homenageado foram presenteados com quadros que retratavam Renata e os cinco filhos do casal, além de Eduardo Campos e seu avô, Miguel Arraes (também ex-governador de Pernambuco).  

Coube ao filho mais velho do ex-governador, João Campos, agradecer em nome da família pela homenagem. "Quero agradecer por esta homenagem que Walter e sua família prestou em memória do meu pai, mas principalmente a todos vocês que vieram aqui no dia de hoje nos dar força. Tenho certeza que ele, onde estiver, está muito feliz com isso tudo. Seu trabalho sempre se manterá vivo em Pernambuco e no Brasil", agradeceu.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação