Subscribe:
.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sinha do Junco se afasta da Câmara e assume pasta no Executivo. Vereador será substituído pela suplente Magda Freitas

Fotos: Mário Andrade/Reprodução
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A informação é o grande destaque, neste momento, do Blog do Agaci Soares:

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), convidou e o vereador Sinha do Junco (PR) aceitou: ele se licenciará do cargo ainda esta semana para assumir a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, pasta que até então ninguém havia ocupado, com o intuito de fortalecer essas três importantes áreas em Casinhas. Em contato com a reportagem do Blog do Agaci Soares, o vereador Sinha comentou: "Sempre estive à disposição do povo de Casinhas e da gestão municipal. A minha contribuição será de grande valia. Estou me licenciando, porém, ainda continuo trabalhando e fazendo o bem sem olhar a quem". Confira a íntegra a matéria:

O vereador José Edilson Fernandes Soares (Sinha do Junco/PR) assume a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura. O anúncio do novo secretário foi feito pela prefeita Rosineide Barbosa, ao Blog do Agaci Soares, em seu Gabinete, na tarde de hoje (19). No lugar de Sinha do Junco (PR), que licenciará de seu cargo na Câmara, assumirá a vaga a suplente Professora Magda Freitas (PTN).


Desde que foi criada a Secretaria de Juventude, Esporte, e Cultura que se desmembrou da Secretaria de Educação, o cargo de secretário estava vago. Rosineide explica que optou por Sinha, por ser um vereador experiente que está no seu segundo mandato e ser um conhecedor das necessidades do esporte em Casinhas, além de um grande incentivador da Cultura Popular. "Ele é nosso companheiro de vários anos e conta com meu total apoio, iremos traçar metas e contribuir ainda mais com a nossa cidade",  disse.

A prefeita ressalta que o novo secretário terá grandes desafios pela frente, como a busca de recursos para construção do Estádio Municipal e revitalização de todos os campos de futebol que forem necessários. Para isso, estes campos serão identificados e passarão por melhorias para que tenham melhores condições de uso pelos desportistas. Rosineide destaca que é uma secretaria de fundamental importância e da qual se tem grandes expectativas. Ela disse ter ficado muito satisfeita com a aceitação de Sinha do Junco para ocupar o cargo e nele deposita toda sua confiança. "Temos grandes projetos para Casinhas e tenho certeza que Sinha fará diferença na Secretaria, como todos os outros nossos secretários têm feito. Faremos um trabalho em conjunto, pois essa união é de fundamental importância para o sucesso dos projetos. Faremos o melhor para Casinhas", acrescentou.

Sinha também terá a responsabilidade de organizar o Departamento da Juventude e Cultura, que deverá ter um tratamento especial no atual governo. Posteriormente, poderá ainda trabalhar na concretização de um antigo sonho dos desportistas casinhenses que é a formação de um time de futebol profissional que poderá disputar a nível estadual. Em sua primeira fala hoje no gabinete da prefeita, Sinha comentou que "assumir essa função será um grande desafio, mas também motivo de satisfação por ter sido convidado pelo governo municipal." "Eles nos confiaram a responsabilidade de assumir esta pasta que trabalharei para ser uma das vitrines do atual governo. E, como secretário, queremos alavancar o esporte como um todo, não apenas o futebol. Vamos nos engajar e buscar apoio a todas as modalidades esportivas, sejam coletivas ou individual, esporte radical ou voltado ao idoso", salientou.

Sinha comenta que tinha metas traçadas quando ocupava o cargo de vereador, pois sempre defendeu a bandeira do esporte. "Prova esta que, neste momento, estamos vivenciando a terceira copa de futebol do Junco, projeto este que agora iremos ampliar para outras localidades, precisarei de um tempo para formular novos projetos a serem realizados no cargo de secretário. De imediato, pretendo fazer um levantamento para trabalhar não somente com o orçamento municipal, mas também buscar recursos nas esferas estadual e federal a fim de beneficiar o esporte em Casinhas", concluiu. 

Sinha foi eleito vereador, em seu primeiro mandato em 2008/2012 disputou novamente e se reelegeu. Em 2013 assumiu o seu segundo mandato como o mais votado da casa e agora se licencia do cargo para assumir a Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura.