Subscribe:
.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

INTERNACIONAL I Casinhas enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio 2015

A iniciativa, que este ano será realizada no próximo dia 27 de maio, é realizada mundialmente com o objetivo de difundir a prática esportiva e a qualidade de vida   
Imagem: Google Imagens/Reprodução
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Casinhas, no Agreste pernambucano, enfrentará a cidade de San Andrés Sajcabaja, localizada em El Quiché, na Guatemala, América Central. O sorteio aconteceu nesta terça-feira (12) na unidade do Sesc Jundiaí, interior do estado de São Paulo. A iniciativa, realizada mundialmente, visa difundir a prática esportiva e qualidade de vida. Em 2014, Casinhas bateu a cidade de Ribeirão Bonito, do Estado de São Paulo. Foi registrada a participação de mais de 7 mil pessoas (52,88% dos habitantes) contra 11,78% do município paulista. O Dia do Desafio 2015 será no próximo dia 27 de maio.

"No próximo dia 27, cada morador de Casinhas será convidado a realizar, seja sozinho ou em grupo, pelo menos 15 minutos de atividades físicas, e registrar sua participação por telefone. Durante todo o dia, todas as secretarias e diretorias da Prefeitura, além das escolas, igrejas, associações, instituições e o comércio em geral serão mobilizados com ações deste tipo nos quatro cantos do município", informa a diretora municipal de Esportes de Casinhas, Alzenir Santos. "A Prefeitura de Casinhas, pelo terceiro ano consecutivo, garantirá todo o suporte necessário para que nossa participação seja mais uma vez exitosa. Contamos com a colaboração de todos", acrescenta.
Imagem: Dia do Desafio/Reprodução
O DIA DO DESAFIO foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013, tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.