Subscribe:
.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Poeta de Casinhas declama em homenagem a João Paraibano no 10º Festival de Violeiros de Santa Maria do Cambucá

Klebson Oliveira declamou poema de autoria do mestre João Paraibano no evento (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O poeta, cordelista e declamador do município de Casinhas, Klebson Oliveira, marcou presença no 10º Festival de Violeiros Repentistas de Santa Maria do Cambucá, no Agreste. O evento, apresentado por Felizardo Moura, aconteceu na noite da última sexta-feira (1º), no Club Cambucá, e reuniu alguns dos melhores violeiros repentistas do Nordeste, a exemplo de Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano, João Lourenço, Hipólito Moura, Valdir Teles, Zé Viola, Jona Bezerra, Rogério Menezes, Edvaldo Zuzu, Severino Dionísio, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Daniel Olímpio e Luciano Leonel.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Convidado ao palco, Oliveira declamou um belíssimo poema de autoria do mestre João Paraibano, falecido em setembro do ano passado. "Declamei um mote glosado por ele, que era conhecido como o 'Menestrel do Sertão', que diz assim: 'Jesus salva a pobreza nordestina, com três meses de chuva no Sertão'. Sou um grande admirador da sua obra. Tive o imenso prazer de conhecê-lo pessoalmente e de bater uma prosa rápida com ele, aqui mesmo, no festival do ano passado. Aproveito para agradecer pela oportunidade ao organizador do evento, o poeta Nêgo do Manduri ", disse, aqui para o Blog, o poeta de Casinhas.

Clique e leia também:
Festival de Violeiros chega à 10ª edição em Santa Maria do Cambucá
Casinhenses prestigiam Festival de Violeiros que animou programação do Dia do Trabalhador em Santa Maria do Cambucá

Mais de mil pessoas prestigiaram o festival. Além de Klebson, outros casinhenses também foram anotados na plateia: o editor do Blog MAIS CASINHAS, Charles Nascimento, o fotógrafo Mário Andrade (que fez um registro bem especial do evento), o radialista Pedro Braz, Rafael Lima, e os dois assessores da prefeita Rosineide Barbosa, Agaci Soares e Walter Borges, que aproveitaram o momento para estabelecer os primeiros contatos com artistas e a organização daquele evento com vistas ao festival de repente que também será realizado aqui no município no próximo mês de julho, dentro da programação do 20º Aniversário de Emancipação Política de Casinhas.