Subscribe:
.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

ROTA 102 I Bate e Volta de Casinhas 2015 reuniu 78 motoclubes. Confira vídeo-reportagem sobre o evento

Motociclistas de várias cidades pernambucanas, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e até de São Paulo aportaram no Diogo para participar do evento (Foto: Carlos Garlhardo/Visão Surubim)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Pelo menos 78 motoclubes de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e até de São Paulo "bateram o ponto" no I Bate e Volta de Casinhas, ocorrido no último domingo (24), na localidade do Diogo. O Blog MAIS CASINHAS teve acesso à lista de motoclubes participantes do evento, que registrou representações pernambucanas do Recife, Olinda, Surubim, Camocim de São Félix, Igarassu, Abreu e Lima, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Paulista, Riacho das Almas, Belo Jardim, Ameixas, Santa Maria do Cambucá, Riacho das Almas, Taquaritinga, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão, além de Umbuzeiro (PB), Campina Grande (PB), Natal (RN) e Sorocaba (SP).

Clique e confira também:
SUCESSO I Blogosfera regional repercute realização do I Bate e Volta de Casinhas
Organizado pelo Rota 102, primeiro motoclube fundado no município de Casinhas, o evento contou com entrega de troféus, café da manhã e dobradinha para os participantes. Durante todo o dia, seis atrações musicais se apresentaram no palco montado no local: André (voz e violão), Sinestesia, Calangos do Cerrado, Alucinados, Explosives e L'Inverno Rock Band. A Prefeitura de Casinhas foi a patrocinadora oficial do evento. "A prefeita Rosineide Barbosa garantiu 80% do valor que a gente precisava para poder custear o evento. Com o apoio da Prefeitura, de outros parceiros que também contribuíram e os esforços dos membros do nosso motoclube foi que a gente pôde realizar o Bate e Volta da forma bonita e exitosa que todos puderam conferir", comentou o presidente do Rota 102, Alexandre Santana.   
Bandas de rock se apresentaram no evento (Foto: Carlos Galhardo/Divulgação)
O presidente do MC Rota 102 e organizador do evento, Alexandre Santana (Foto: Carlos Galhardo/Divulgação)
A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, prestigiou o evento e foi bastante aplaudida pelos motociclistas (Foto: Agaci Soares/Divulgação)
Vestida com a camisa do evento, a prefeita Rosineide Barbosa também fez questão de conferir de perto a grande "invasão" de motociclistas que tomou conta do lugar. A gestora foi bastante aplaudida pelo público presente quando subiu no palco para saudar os motociclistas. Ela também aproveitou para antecipar o apoio total da Prefeitura de Casinhas à segunda edição do Bate e Volta, que será realizado em maio de 2016 na sede do município. Assista, abaixo, vídeo-reportagem sobre o I Bate e Volta de Casinhas, assinado pelos blogs MAIS CASINHAS e Blog Dadau Casinhas:

      

Em conversa com a nossa reportagem, Rosineide falou sobre a importância do evento, destacou a presença de uma equipe da saúde que ficou de prontidão na localidade e revelou ser uma entusiasta do motociclismo e outros movimentos alternativos. "Existem muitas pessoas que gostam de participar de eventos como este e nós não poderíamos deixar de dar o nosso apoio e de estar aqui recebendo e cumprimentando nossos visitantes. Vou revelar uma coisa pra vocês: eu gosto de tudo aquilo que faz a nossa adrenalina subir. Eu gosto de motociclismo, surfe, asa delta, eu gosto, na verdade, daquilo que nos dá energia positiva. E é isso o que estamos vendo neste bate e volta, um evento muito tranquilo e familiar", declarou. Veja mais imagens do eventos, captadas pelo fotógrafo Carlos Galhardo, do Blog Visão Surubim:

Fotos: Carlos Galhardo/Blog Visão Surubim