Subscribe:
.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ATENÇÃO! Prazo de inscrição para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Casinhas se encerra na próxima sexta-feira

Imagem: Divulgação/Reprodução
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O Conselho Tutelar de Casinhas está com inscrições abertas para o processo de escolha de conselheiros tutelares para atuarem no município. As inscrições se encerram na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto. De acordo com o edital, o processo destina-se à escolha de 05 membros para composição do Conselho Tutelar e outros 05 suplentes, com mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. O valor do vencimento será de um salário mínimo vigente. Conforme o documento, a jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de 40 horas semanais, mais regime de plantão, conforme definido no Regimento Interno do Conselho Tutelar.

Clique e confira também:
ELEIÇÃO I Conselho Tutelar de Casinhas abre inscrições para candidatos

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado em cinco etapas: a primeira a inscrição dos candidatos; a segunda etapa será a análise da documentação exigida; a terceira será o exame de conhecimento específico para homologação e aprovação das candidaturas; a quarta será a eleição dos candidatos por meio de voto; e por último, após serem eleitos, os candidatos serão diplomados e tomarão posse. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (24) e se encerram na próxima sexta (28). As pessoas que desejam participar do processo de escolha podem se dirigir ao prédio do CRAS Urbano, ao lado da Secretaria de Educação, das 8h as 15h. O resultado final com os habilitados deve ser divulgado em 02 de setembro e as eleições estão previstas para o dia 04 de outubro.

Clique aqui e confira o Edital completo!

O cidadão que desejar candidatar-se à função de conselheiro tutelar deverá atender as seguintes condições: possuir reconhecida idoneidade moral; Ter idade superior a 21 anos; Residir em Casinhas há mais de 02 anos; Ser eleitor do município; Estar em gozo dos seus direitos políticos; Não ter respondido a processos criminais. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar original e cópia autenticadas em cartório dos seguintes documentos: RG; CPF; Carteira de Trabalho; Título de Eleitor (com comprovante de votação da última eleição); Comprovante de Residência; Ficha 19; Foto 3x4; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Estadual e Federal; Declaração de Idoneidade Moral; e Comprovação de experiência de trabalho com Criança e Adolescente (opcional).