Subscribe:
.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Casinhas recebe visita de produtores da escola de samba Unidos da Vila Isabel nesta sexta

Em companhia da diretora de Projetos da Vila Isabel, Sandra Arueira, o produtor executivo Alexandre Maomé (à direita, na foto acima, com o cantor Martinho da Vila, que sugeriu a homenagem a Miguel Arraes) fará visita a Casinhas na próxima sexta (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

DIRETO DO RIO — Representantes da escola de samba Unidos da Vila Isabel farão visita de cortesia nesta sexta-feira (28) ao município de Casinhas. É que a agremiação carioca prestará em 2016 uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e está interessada na participação de uma comitiva formada por foliões de Casinhas no desfile. De acordo com ex-vereador e agitador cultural Walter Borges, "a escola demonstrou total interesse em contar com a nossa presença na Marquês de Sapucaí porque Casinhas faz parte da história de doutor Arraes. Foi ele quem assinou, em 1995, a lei estadual que emancipou o distrito até então pertencente a Surubim. Através do seu governo, a luz elétrica chegou aonde não existia, cobrindo 100% da nossa zona rural. Sua única visita ao município, na campanha de 1998, ficou marcada na história do lugar".

Clique e confira também:
CARNAVAL 2016 I Casinhas articula nova participação em desfile que homenageará Miguel Arraes na Marquês de Sapucaí, no Rio

Aportarão em Casinhas a diretora de Projetos da Vila Isabel, Sandra Arueira, e o produtor executivo Alexandre Maomé. Eles almoçarão com a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, na residência de Walter Borges, no Diogo. Em seguida, às 14h, serão recepcionados por grupos culturais da cidade e terão a chance de apresentar aos casinhenses o enredo "Memória do 'Pai Arraia': um sonho pernambucano, um legado brasileiro", que contará a história do politico nos anos 60, antes de ele ser deposto pelo Golpe Militar. Na última sexta-feira (21), Walter Borges e o editor deste Blog, Charles Nascimento, mantiveram o primeiro contato com o produtor Alexandre Maomé, em Olinda, que prometeu envidar todos os esforços para garantir a participação da cidade no desfile.