Subscribe:
.

domingo, 22 de novembro de 2015

Prefeita justifica recuo na participação de Casinhas em desfile carioca: "Perante uma crise financeira e de falta d'água, é preciso coerência e responsabilidade"

Foto: Mário Andrade/Divulgação
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante pronunciamento feito por ocasião de uma reunião da Associação Cultural e Artística Alpargatas de Virgulino, ocorrida na última quinta-feira (18), no auditório do São Luiz, a prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) aproveitou para dar explicações sobre o motivo do "recuo" na participação da cidade de Casinhas no desfile que a Escola de Samba Vila Isabel fará, no Carnaval do próximo ano, em homenagem ao ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. O anúncio oficial foi feito em agosto deste ano na quadra esportiva do EREM João XXIII  inclusive com a presença de representantes da agremiação carioca.

De acordo com a prefeita, "é preciso coerência e responsabilidade de todos nós antes de tomar qualquer decisão num momento de crise econômica e de falta d'água como a que nós estamos passando". Mas uma atitude dos representantes da escola, em particular, foi decisiva para que ela recuasse nessa participação. "Quando a equipe da Vila Isabel esteve aqui, demonstrou as melhores intenções de levar Casinhas, mais uma vez, à Marquês de Sapucaí. A conversa inicial era de que íamos trabalhar para conseguir os recursos para podermos comprar as fantasias do desfile. E, de repente, a história mudou e eu tinha que depositar 15 mil reais todos os meses até fevereiro de 2016. E eu fiz isto o primeiro mês, com dinheiro do próprio bolso, depois não consegui adiantar mais", justificou Rosineide.

"Quem mais quer ver Casinhas sendo destaque em todos os recantos do nosso país de forma positiva, no auge mesmo, podem ter certeza que é a prefeita de vocês. Agora, para que isso aconteça, nós precisamos ter a responsabilidade lá atrás. O que a prefeita não fizer de bom para o nosso município, de ruim é que não vai fazer", finalizou.