Subscribe:
.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Casinhas

Damião Barbosa, Leandro Rêgo, Mariano Pereira, Maria de Jesus e Ejane Aguiar tomaram posse nesta segunda, 11, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Casinhas (Foto: Marcelo Andrade/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

POSSE EM CASINHAS — Foram empossados nesta segunda-feira (11) os cinco novos conselheiros tutelares que irão atuar no município de Casinhas. Os eleitos terão o mandado ampliado de três para quatro anos, seguindo o previsto na lei 12.696 de 2012. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Foram certificados na ocasião os titulares Damião Barbosa, Leandro Rêgo, Mariano Pereira, Maria de Jesus Almeida e Ejane Aguiar, além dos suplentes José Antônio e Paula Pereira — outros três suplentes, Romelias Barbosa, Felipe Nascimento e Robson Arruda, se ausentaram da cerimônia.

Clique e confira também:

O ato de posse foi coordenado pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Agaci Soares, e prestigiado pela presidente da Casa Manoel Veiga, Fátima do Sindicato, as vereadoras Magda Freitas e Verônica Geriz, o vereador Gilberto Barbosa, a secretária de Assistência Social, Alessandra Soares, o secretário de Saúde, Mákson Medeiros, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vertente do Lério, Sérgio Ramos (acompanhado das novas conselheiras tutelares eleitas da "Terra do Calcário"), o controlador interno da PMC, Luiz Fernandes, e o presidente do CMDRS, Zé Pretinho, entre outros. A prefeita Rosineide Barbosa não pôde comparecer ao evento devido a um compromisso na cidade de Caruaru, no Agreste. 

A nova conselheira Maria de Jesus Almeida, mais conhecida como "Pinho", que foi eleita com 228 votos, comemorou ao lado dos amigos e familiares a conquista da vaga. "Foi um desafio muito grande participar de todo o processo e agora o desafio e maior é o comprometimento com a causa. Sempre me identifiquei com a área. Agora, queremos uma parceria total com a comunidade, escolas e secretarias. Agradeço primeiramente a Deus e ao povo casinhense que me deu seu voto de confiança. Obrigada, do fundo do meu coração, Casinhas!", agradeceu.
Foto: Marcelo Andrade/Divulgação
Foto: Marcelo Andrade/Divulgação
Já Leandro Rêgo também fez um agradecimento aos eleitores e reafirmou seu compromisso com as crianças e adolescentes de Casinhas. "Quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família e a todos que me apoiaram e me ajudaram nessa caminhada. Não foi fácil, mas quando o Senhor quer, acontece. Ontem, a partir do momento da minha posse, nós, conselheiros, demos início ao compromisso que firmamos com as crianças e adolescentes da nossa cidade, com o objetivo de garantir os direitos e deveres de todas elas. Sou muito grato pelo carinho e confiança de todos", disse.

Além de dar um voto de confiança a novos profissionais, como foi o caso de Leandro, Ejane e Pinho, a população também acreditou no trabalho dos mais experientes. Damião Show e Mariano Pereira, foram reeleitos com 258 e 241 votos, respectivamente, e continuarão a desempenhar suas atividades no município. "Vou continuar a fazer um trabalho baseado na ética e na eficiência, junto com os demais conselheiros, pois esta é a base de um órgão colegiado: estar sempre pronto pra interagir com a rede de garantia de direitos da criança e do adolescente e desempenhar nossas atribuições", afirmou Damião, que foi o conselheiro tutelar mais votado do município, já por duas eleições consecutivas.

Confira imagens da diplomação:
Fotos: Marcelo Andrade/Divulgação