Subscribe:
.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

INTERCÂMBIO I Última estudante de Casinhas selecionada pelo "Ganhe o Mundo" embarcou para o Chile

Rosevilma Pereira de Sousa, 16 anos, viajou na madrugada desta sexta-feira (26) para aperfeiçoar a língua espanhola no Chile (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

INTERCÂMBIO NO EXTERIOR — A jovem aluna do 3º ano do EREM João XXIII, Rosevilma Pereira de Sousa, 16 anos, moradora do sítio Catolé de Casinhas, embarcou por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira (26) com destino ao Chile. Ela foi a última das quatro estudantes casinhenses selecionadas ano passado pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM), do Governo do Estado, para estudar uma parte do ensino médio e aperfeiçoar a língua espanhola no exterior.

Rosevilma foi acompanhada até o Aeroporto Guararapes, no Recife, pelo pai Sebastião Amaro de Souza, uma irmã e o namorado, além de um motorista cedido pela Prefeitura de Casinhas, importante parceira do Ganhe o Mundo. Aliás, recentemente, o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, fez elogios no Debate da Rádio Jornal à prefeita Rosineide Barbosa pela ampla divulgação e incentivo dado por sua gestão ao programa.
Rosevilma com o pai, a irmã e o namorado durante a despedida no Aeroporto Guararapes, no Recife (Foto: Divulgação/Reprodução)
O PGM foi criado em 2011 e já mandou para estudar fora do Brasil quase quatro mil alunos da rede pública. Os estudantes passam seis meses em outro país e têm todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, como passagens aéreas, além de uma bolsa mensal de R$ 719. Os intercambistas podem ir para os Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá e Austrália, de língua inglesa; e Espanha, Uruguai, Chile e Argentina, de língua espanhola.