Subscribe:
.

sábado, 16 de abril de 2016

Representante de Casinhas na IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência conta o que defenderá no evento

O técnico judiciário Júlio César Barreto, que é deficiente visual, foi um dos entrevistados neste sábado do programa "Casinhas em Ação", da Rádio Alternativa FM (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O técnico judiciário Júlio César Barreto, que é deficiente visual, foi um dos entrevistados neste sábado (16) pelo comunicador Gerrard Vasconcelos no programa "Casinhas em Ação", da Rádio Alternativa FM. O jovem representará o município de Casinhas e o Estado de Pernambuco na IV Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai acontecer entre os dias 25 e 27 deste mês, em Brasília.

Durante a entrevista, Júlio contou quais serão as propostas que serão defendidas pela comitiva pernambucana que participará do evento. "Vamos colocar em debate a questão da unificação das três carteiras de transporte gratuito em ônibus para pessoas com deficiência, que são a municipal, a intermunicipal e a interestadual, porque atualmente existe uma burocracia muito grande nessa questão. São três procedimentos diferentes para obter três carteiras diferentes. E nós queremos mudar isso. Assim como a alteração da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), no que se refere ao aumento no salário mínimo das famílias que possuem pessoas com deficiência, dos atuais 25% para 50% da renda per capita de limite", defendeu.
Foto: Divulgação/Reprodução
"Vamos propor ainda um aumento no desconto para aquisição de carro 0km por parte da pessoa com deficiência, além de incentivos na redução de preços, não apenas de carros zero, que são muito caros, mas também de seminovos que fossem comprados nas agências de veículos, dando isenção de impostos aos vendedores", acrescentou.

Júlio destacou ainda que quer defender, em especial, uma proposta de sua autoria na etapa final do evento. "Que será dividido em várias conferências temáticas. E a última será referente aos Diretos Humanos, para discussão de questões mais amplas que também serão debatidas durante o encontro. Havendo a possibilidade, irei pleitear a palavra. Será um pouco difícil, pois serão aproximadamente 8 mil pessoas nessa conferência, mas vamos tentar", disse. Ouça, no áudio abaixo, a proposta que Júlio César quer defender no debate final sobre Direitos Humanos: