Subscribe:
.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

ESPETÁCULO: Companhia Agito Cultural, da EREM João XXIII, abordará a evolução do forró no São João de Casinhas 2016

Integrantes da Companhia Agito Cultural, liderada por Falberto Leandro, clicados especialmente para a nossa reportagem na última sexta-feira (20), quando aguardavam para serem atendidos pela prefeita Rosineide Barbosa em seu gabinete (Foto: Divulgação/Reprodução)

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Companhia Agito Cultural, da EREM João XXIII, em Casinhas, finaliza a montagem do espetáculo junino "No compasso do triângulo, da sanfona e da zambumba, a Erem João XXIII é forró". O enredo falará sobre o gênero musical mais tocado nesta época do ano, o forró, desde sua criação até os dias atuais. Em contato com a reportagem do Blog MAIS CASINHAS, o coreógrafo responsável pelo espetáculo, Falberto Leandro, conta que a ideia será fazer uma abordagem sobre a evolução e transformação que o forró vem sofrendo ao longo das décadas, principalmente com a introdução de novos instrumentos musicais.

"O espetáculo se passará em um grande baile de forró, onde os personagens irão apresentar para o grande público todas essas informações a respeito do gênero musical. O baile se chamará 'Baile da Gabriela'. Serão citados nomes de grandes grupos de forró pé de serra, como o Trio Nordestino, Quarteto Fantástico, Trio Estopim, entre outros. Além, claro, de nomes consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Santana, e Loirinho do Acordeon", conta Falberto

"E, finalmente, as atuais bandas de forró estilizado que movimentam multidões, a exemplo da pioneira Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Garota Safada, Calcinha Preta, Magníficus e Brasas do Forró, todas elas com uma nova roupagem do estilo. Caruaru, a Capital do Forró, também não ficará de fora", completa. A estreia do novo espetáculo da Companhia Agito Cultural será no próximo dia 10 de junho, no Centro, por ocasião do grande arraiá de abertura do São João 2016 promovido pela Prefeitura de Casinhas.