Subscribe:
.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

MOVIMENTO: Com adesão ao "Maio Amarelo", Casinhas entra na luta contra as mortes no trânsito

Equipe da Secretaria de Saúde de Casinhas e alunos do EREM João XXIII realizaram uma blitz educativa na manhã desta sexta-feira na entrada do centro da cidade (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Neste mês de maio, o Brasil e o Mundo estão mobilizados para mais uma edição do Maio Amarelo – movimento internacional em prol da segurança viária, que atua para salvar vidas nas ruas e rodovias de todo o planeta. Em seu terceiro ano de existência, o movimento já está presente em 23 países de cinco continentes e a Prefeitura de Casinhas, em ação conjunta com a Secretaria de Saúde do município, não poderia ficar fora dessa luta e se uniram na campanha para melhorar a qualidade de vida da população da cidade. O slogan da campanha é "Pare! Tenha atenção, é sua vida que está em jogo".

O objetivo é desenvolver ações coordenadas entre a prefeitura e a sociedade para discutir o tema da violência no trânsito, pensar soluções e aumentar a conscientização sobre as responsabilidades de cada um. Em 2016, o Maio Amarelo tem dois temas centrais para o trabalho educativo com os mais diversos setores: o uso do cinto de segurança – sobretudo no banco traseiro, que ainda é muito deixado pra lá pela população, principalmente no Brasil – e também o excesso de velocidade, que colabora no aumento de mortes e na gravidade das lesões no trânsito.
O EREM João XXIII se uniu à Secretaria de Saúde de Casinhas para marcar a campanha Maio Amarelo com uma blitz educativa no centro da cidade (Foto: Divulgação/Reprodução) 
"A proposta é levar à população a reflexão com toda a sociedade sobre esses dois fatores de risco que agravam as lesões no trânsito. Esses pontos são cruciais para ampliarmos a segurança e proteger vidas", afirma o coordenador do Maio Amarelo, o secretário de Saúde de Casinhas Makson Medeiros. Na manhã desta sexta-feira (20), ele esteve pessoalmente participando de um blitz educativa na entrada da cidade ao lado de alunos e do gestor da EREM João XXIII, Manoel Basílio.