Subscribe:
.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Última participante do "Programa Ganhe o Mundo" retorna a Casinhas

SAUDADE: No desembarque, Rosevilma recebeu o abraço carinhoso das irmãs Elly e Éryca (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Quem acaba de desembarcar no Aeroporto Guararapes, em Recife, direto do Chile, é a casinhense Rosevilma Sousa, 16 anos, estudante do 3º ano da EREM João XXIII. Rosevilma estava no Chile desde fevereiro deste ano. Ela foi a última das quatro estudantes de Casinhas selecionadas no ano passado pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM), do Governo do Estado, para viajar ao exterior com o objetivo de aperfeiçoar uma nova língua durante um período de seis meses. Sua chegada foi aguardada por parentes e uma equipe da coordenação do premiado programa, criado ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos.

Você também viu?
Direto do Chile, estudante selecionada pelo Ganhe o Mundo envia notícias para Casinhas!

SELECIONADOS DE CASINHAS — Em 2015, além de Rosevilma, que reside na comunidade do Catolé, também foram selecionadas as alunas Joana Amália Almeida de Morais, residente no Centro de Casinhas, Vívia Lima da Costa Silva e Elaine da Silva Lima, todas as duas residentes no sítio Catolé. Contempladas com as bolsas de intercâmbio, elas viajaram para o Canadá, Chile, Nova Zelândia e Argentina. Já na edição do PGM 2016, outros quatro alunos da EREM João XXIII foram selecionados: Fernando Barbosa da Silva, do sítio Gruta Funda (Espanhol); Josefa Bruna de Lima Barbosa, do sítio Gruta Funda (Espanhol); Maria Vitória da Silva Freiras, do sítio Boi, (Inglês); e Valdizia Alves da Silva, de Lagoa de Pedra (Espanhol). O destino e data de embarque dos novos selecionados ainda não foi divulgado.
Rosevilma também foi recepcionada no aeroporto por uma equipe da coordenação do Programa Ganhe o Mundo (Foto: Divulgação/Reprodução)
Foto: Divulgação/Reprodução