Subscribe:
.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

CAMÊLO COMEÇA COM O PÉ DIREITO: Avalizado pelo Estado, prefeito inicia mandato com conquistas importantes para Casinhas

Prefeito João Camêlo discursa durante inauguração
de sistemas simplificados de abastecimento de água na zona rural de Casinhas (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

OPINIÃO — Em tempos de crise econômica e uma seca que parece não ter fim, os novos gestores municipais da região sabem que terão grandes desafios pela frente. Somente com planejamento, persistência, força de vontade e muito de jogo de cintura é que a coisa poderá andar. Em Casinhas, com apenas um mês e meio de mandato, o prefeito João Camêlo (PSB) começou bem. Demonstrando aptidão em querer mostrar serviço a curto prazo, já catalisou ações importantes para o município, através de parcerias com o Governo do Estado, graças à conexão profícua que mantém com dois aliados pra lá de influentes na gestão Paulo Câmara: o deputado federal Danilo Cabral e o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota.
Sob o olhar atento de João Camêlo, governador
assina ordem de serviço autorizando a limpeza
da barragem de Vertente do Heráclio
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Cumprindo promessa de campanha, Camêlo iniciou sua gestão priorizando a questão emergencial do abastecimento de água. O lobby com o governo estadual possibilitou, no início deste mês, a vinda de Paulo Câmara a Casinhas para inaugurar dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) nos sítios Tuná e Chatinha de Baixo e a autorização para implantação de mais um na localidade de Areia de Chatinha. Com um investimento total de R$ 846,8 mil, as três obras vão beneficiar mais de 800 habitantes locais. Na mesma ocasião, um dos pleitos mais antigos e aguardados pela população local foi, finalmente, autorizado pelo governador: a limpeza, desassoreamento e recuperação da barragem de Vertente do Heráclio, que irá beneficiar cerca de mil famílias do município. Os serviços já tiveram início e seguem a pleno vapor.
ALIADOS: João com Paulo Câmara, Nilton Mota e
Danilo Cabral (Foto: Divulgação/Reprodução)
Pra completar, o deputado Danilo Cabral aproveitou para anunciar o repasse de verba oriunda de emendas parlamentares no valor de R$ 750 mil, que será investida na área da saúde e em obras de urbanização no município. Bom, nada mais justo então do que parabenizar o prefeito João Camêlo pela habilidade, rapidez e eficiência com a qual vem atraindo ações efetivas e em tão curto período de tempo neste início da sua terceira gestão em Casinhas. Resta-nos ficar na torcida fervorosa para que muito mais obras e ações sejam conquistadas pelo socialista. Para o bem da nossa população, que é o que mais importa.