Subscribe:
.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PE: Governador sanciona lei que estabelece o reajuste salarial dos militares

Foto: Divulgação/Reprodução
Do BLOG DE INALDO SAMPAIO
charlesnasci@yahoo.com.br

O governador Paulo Câmara sancionou nesta quinta-feira (16) o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que estabelece uma nova estrutura remuneratória para os membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A redação final do Projeto de Lei Complementar nº 1166/2017 foi aprovada hoje (16), pela Assembleia Legislativa, contra os votos da bancada da Oposição.

O projeto foi aprovado com duas emendas. Uma de autoria do Governo do Estado, que incluiu os pensionistas e eliminou a palavra "estágio probatório", possibilitando a progressão dos militares após dois anos de exercício da função, e outra de autoria do deputado Romário Dias (PSD), suprimindo o artigo que permitia ao Governo do Estado modificar a lei por decreto com normas complementares.

"Fiz diversas reuniões com todas as entidades representativas dos militares e, atendendo a um pedido das associações, retirei o artigo 7º. A votação foi bastante polêmica, mas eu estou absolutamente tranquilo porque ouvi todas as pessoas envolvidas neste processo", declarou Romário Dias. Segundo os termos do PLC, os militares terão correções no soldo em maio deste ano e em abril e dezembro de 2018, com índices que variam de 21% a 40%. Com isto, Pernambuco passará a ser o primeiro Estado da Federação e promover a equiparação salarial entre as polícias Militar e Civil.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, reprova os termos do projeto e não descarta a possibilidade de os militares cruzarem os braços durante o carnaval. Na última segunda-feira, durante debate do projeto na Assembleia Legislativa, os militares gritavam "não vai ter Galo" (referência ao desfile do "Galo da Madrugada").