Subscribe:
.

terça-feira, 21 de março de 2017

PROJETOS: Equipe da Diretoria de Cultura de Casinhas participa de Capacitação Regionalizada do Funcultura

O diretor de Cultura de Casinhas, Falberto
Leandro, e o auxiliar administrativo Lázaro
Leandro participam da capacitação que
acontece na cidade de Passira (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O diretor de Cultura do município de Casinhas, Falberto Leandro, em companhia do auxiliar administrativo Lázaro Leandro, participa, neste momento, da nova etapa do Ciclo de Capacitação Regionalizada do Funcultura, que acontece das 9h às 17h desta terça-feira (21), no Centro Cultural e Comercial de Bordado, em Passira, no Agreste.

De acordo com a Secretaria de Cultura de Pernambuco, a ideia do Ciclo de Capacitação é ampliar o processo de descentralização e regionalização do Funcultura, para que mais artistas e produtores culturais conheçam os editais, se inscrevam e possam ser contemplados pelos recursos do Fundo.

Em contato com o Blog MAIS CASINHAS, Falberto ressaltou que "é através desses encontros que adquirimos mais informações a respeito de projetos e ações culturais que serão desenvolvidas em nosso município, onde parcerias também acabam sendo firmadas com outras cidades e isso é absolutamente importante para a concretização de futuros projetos em Casinhas".

Além de produtores culturais das cidades de Passira e Casinhas, também participam da capacitação representantes de Salgadinho, Limoeiro, Feira Nova, Glória do Goitá, Chã de Alegria, Vertente do Lério e Machados. O roteiro das cidades foi pensado a partir de um mapeamento que cruza a demanda dos próprios municípios com a quantidade de projetos já aprovados em edições anteriores.
Imagem: Divulgação/Reprodução