Subscribe:
.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

PARALISAÇÃO: Cresce em PE as adesões à greve geral desta sexta-feira

Foto: Google Imagens/Reprodução
Do BLOG DE INALDO SAMPAIO
charlesnasci@yahoo.com.br

Depois que o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, convocou os católicos para aderirem à greve geral desta sexta-feira (28) contra as reformas trabalhista e previdenciária, crescem as adesões em todo o Estado à paralisação de todas as atividades econômicas. Mais de 50 sindicatos já declararam apoio ao movimento, entre eles da Polícia Civil, dos metroviários, dos rodoviários, dos bancários, dos professores, dos servidores do Ministério Público, etc.

"Vamos parar Pernambuco e o Brasil para dizer que não aceitamos desmonte de direitos assegurados aos trabalhadores há mais de 70 anos", disse o senador Humberto Costa (PT). O petista confirmou sua presença, às 15h desta sexta-feira, na Praça do Derby, no Recife, onde irão se concentrar representantes da CUT, Intersindical, Conlutas, Força Sindical, UGP, além das frentes de mobilização "Povo Sem Medo" e "Brasil Popular".

"Não tenho dúvida de que esta será a maior greve geral do país desde 1980. O povo vai mostrar a sua força e dizer que não aceita essas mudanças que estão sendo orquestradas por uma elite mesquinha, que quer manter e ampliar os seus privilégios, e o governo ilegítimo do presidente Michel Temer", disse o senador pernambucano.