Subscribe:
.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

NA INTEGRAÇÃO: Prefeito de Casinhas faz prestação de contas dos 100 primeiros dias do seu governo; ouça a entrevista na íntegra!

Foto: Integração FM/Divulgação
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), acabou de fazer um balanço completo dos 100 primeiros dias do seu governo durante uma entrevista concedida ao programa "Plantão de Notícias", na Rádio Integração FM. O gestor começou destacando as principais dificuldades que encontrou ao assumir seu terceiro mandato à frente do Executivo Municipal.

"A gente sabe que essa crise está afetando todos os municípios do país e em Casinhas não é diferente. Muitas pessoas perderam seus empregos nas cidades que trabalhavam, em Recife, nas cidades que formam o polo de confecções e até mesmo em Casinhas. Muitas dificuldades existem e as pessoas sempre procuram a prefeitura em busca de emprego. Nada mais justo, as pessoas estão certíssimas. Mas, infelizmente, não dá pra atender todo mundo. Nós fazemos o que está (e muitas vezes até o que não está) ao nosso alcance para poder ajudar as pessoas", afirmou Camêlo.

OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA:


SOCIAL – João Camêlo citou ações realizadas em Casinhas na área da Assistência Social, a exemplo de adesões a alguns programas como o Programa Criança Feliz, do Governo Federal, contemplando pelo menos 100 crianças (de 0 a 3 anos) do município; o Programa do Leite, em convênio com o Governo do Estado, que aumentou o número de famílias beneficiadas (passando de 79 para 200); Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq; além de importante convênio com o SENAR, onde serão ofertados diversos cursos de qualificação profissional à população, "especialmente para os jovens", como faz questão de frisar o prefeito.

EDUCAÇÃO – Na área da Educação, o prefeito também divulgou várias ações, a exemplo de formação continuada para os professores da rede municipal de ensino; cumprimento de aulas-atividades aos sábados com todos os professores, diretores e coordenadores para troca de experiências e aprendizagem; projetos pedagógicos voltados para o resgate de valores, combate à violência e à cultura da paz; Secretaria Itinerante, com a realização de reuniões nas escolas com todos os funcionários para discutir resultados e aprendizagem, sempre com a presença da secretária de Educação e toda equipe pedagógica; entrega de uniformes e kits escolares; reparos na parte física de algumas escolas do município; e aquisição de 500 cadeiras anatômicas em resina, além de conjuntos de birô e cadeira para o professor e mesinhas e cadeiras para os alunos da educação infantil.

SAÚDE – Camêlo também divulgou números da Saúde em Casinhas nesses três primeiros meses da sua gestão: nas especialidades ofertadas à população, a Psiquiatria atendeu 251 pacientes; a Ortopedia 220; a Pediatria 130; a Ginecologia 139; a Fonoaudiologia 130; Internamento em Clínica Médica 21; Atendimento Clínico (Geral e Plantonista da Unidade Mista) 3.989; Exames Laboratoriais 1.556; a Fisioterapia 876; a Ultrassonografia 330 ["O detalhe é que anteriormente só se faziam 50 atendimentos de ultrassom por mês, isso em Limoeiro, e hoje estamos fazendo 100 por mês, aqui mesmo, em Casinhas", ressaltou o prefeito]; Acupuntura 278 ["Trata-se de uma grande novidade a introdução da medicina oriental em Casinhas, coisa nunca antes vista. E já é um sucesso, a população está aprovando"]. O prefeito também destacou que "desde que assumi meu mandato, no início de janeiro deste ano, o médico nunca faltou no hospital, os sete dias da semana. Os PSF’s também estão todos funcionando normalmente. Graças a Deus, na área da Saúde, o povo de Casinhas sabe que nós estamos trabalhando muito bem".