Subscribe:
.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

DISCURSO: Lula diz que nunca foi "tão perseguido e massacrado"

"Se um dia eu tiver que mentir para vocês, eu prefiro que um ônibus me atropele em qualquer rua desse país", afirmou Lula, com a voz embargada
Foto: Divulgação/Reprodução
Do VALOR ECONÔMICO
charlesnasci@yahoo.com.br

Depois de quase cinco horas de depoimento ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (10) que nunca foi tão perseguido e massacrado como tem sido nos últimos anos. A uma plateia de integrantes de movimentos sociais, de partidos de esquerda e de simpatizantes, Lula disse que prefere ser "atropelado por um ônibus" a mentir para a sociedade e afirmou que "não suportaria o que estão fazendo" contra ele se não tivesse apoio da militância. O ex-presidente reafirmou sua candidatura à Presidência em 2018 e disse que "nunca teve tanta vontade de voltar" ao comando do país como tem agora.

Você também viu?
Após depor a Sérgio Moro, Lula discursa em ato político no centro de Curitiba
LAVA JATO: Lula diz a Moro que nunca teve intenção de adquirir triplex

Durante seu discurso de pouco mais de dez minutos, Lula repetiu por diversas vezes que não mente à militância. "Eu queria dizer para vocês do fundo do coração: se um dia eu tiver cometido erro, eu não quero ser julgado apenas pela Justiça, eu quero antes ser julgado pelo povo brasileiro", disse. "Se um dia eu tiver que mentir para vocês, eu prefiro que um ônibus me atropele em qualquer rua desse país. Porque eu jamais poderia mentir para pessoas como vocês que há muito tempo depositam confiança, acreditam e seguem", afirmou, com a voz embargada.

Continue lendo clicando aqui.