Subscribe:
.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

EM CARUARU: Poeta Klebson Oliveira estreia na programação oficial do maior São João do Mundo

Artista do município de Casinhas tem apresentação confirmada no próximo dia 24 de junho, no palco do Polo do Repente
Poeta casinhense é o grande homenageado
do São João 2017 do Sesc Ler Surubim
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O poeta, cordelista e declamador do município de Casinhas, Klebson Oliveira, é uma das atrações confirmadas do São João 2017 de Caruaru, no Agreste. Conhecida como a "Capital do Forró", a terra do Mestre Vitalino simplesmente ostenta, há muitos anos, o título de cidade realizadora do "maior e melhor São João do Mundo". Klebson vai se apresentar pela primeira vez no evento, no próximo dia 24 de junho, a partir das 18h, no Polo do Repente, que ficará localizado na Estação Ferroviária. Na ocasião, dividirá o mesmo palco com o declamador caruaruense Naldo Venâncio e os repentistas Severino Dionísio e Jonas Bezerra.

Você também viu?
HOMENAGEM: Sesc Ler Surubim dedica sua programação do São João 2017 ao "matutim da Vila Chêus" Klebson Oliveira

"Meu trabalho, graças a Deus, vem sendo cada vez mais valorizado. Pra mim, será uma honra imensa poder declamar, pela primeira vez, num dos polos de cultura do maior São João do mundo. Tradicionalmente, eu sempre costumo programar o dia 24 de junho pra festejar a noite em casa, junto dos meus familiares. Daí, surge o convite irrecusável feito pelo meu amigo e grande poeta Rogério Meneses, falando em nome da Prefeitura de Caruaru. Ele, que sempre me dá uma atenção especial e é um grande incentivador do meu trabalho, será responsável pela coordenação e apresentação do Polo do Repente", comenta Klebson Oliveira, que, à propósito, será o grande homenageado do São João 2017 do Sesc Ler Surubim.

SÃO JOÃO DE CARUARU 2017

O São João de Caruaru terá mais de 400 atrações. Nomes como Matheus e Kauan, Bell Marques, Elba Ramalho, Petrúcio Amorim, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Lenine estarão na programação. Os shows gratuitos serão realizados entre os dias 3 e 29 de julho, no agreste pernambucano. Para o Pátio do Forró, foram escalados representantes do autêntico forró pé-de-serra e ainda nomes do forró eletrônico e do sertanejo. Entre os destaques, Bruno e Marrone, Cavaleiros do Forró, Matheus e Kauan, Gusttavo Lima, Bell Marques, Aviões do Forró, Gabriel Diniz, Dorgival Dantas. Uma das surpresas é a presença do DJ brasileiro Alok, com apresentação no dia 24 de junho, no palco principal. O artista é apontado como um dos destaques da música eletrônica mundial e faz sucesso com a faixa Hear me now.

A proposta da Prefeitura de Caruaru é promover uma festa descentralizada. A estrutura, este ano, vai abrigar 17 palcos espalhados pela cidade. São eles: Parque de Eventos – Pátio do Forró e Forró do Candeeiro; Estação Ferroviária – Polo do Repente, Polo das Quadrilhas, Forra Bucho e Casa do Forró; Alto do Moura – Polos Mestre Vitalino e Mestre Galdino (Praça do Artesão); Polo Azulão; São João da Roça – Pau Santo, Gonçalves Ferreira, Terra Vermelha e Vila Rafael; São João de Rua – Rendeiras, Boa Vista I, Vassoural e São João da Escócia. A novidade é o Polo Azulão, localizado na Avenida Rui Barbosa, que terá shows de Lenine (24), Almério (10), Eddie (17), Chico César e Siba (25), Devotos (22), Junio Barreto (23), Rosário Apressado (16) e Riá Oliveira (9). O projeto Som da Rural vai se instalar na Rua Silvino Macêdo, conhecida como Má Fama, de 22 a 25 de junho.

Com informações do Diario de Pernambuco.