Subscribe:
.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

POESIA: Klebson Oliveira declama neste sábado no São João de Caruaru

Poeta casinhense se apresenta no Polo do Repente, na Estação Ferroviária, a partir das 18h
Foto: Henrique Silva/Divulgação
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O poeta do município de Casinhas Klebson Oliveira (foto) declamará na noite deste sábado (24), pela primeira vez, no São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco — simplesmente, a "Capital do Forró" e considerada pelo Guinness Book, o livro dos recordes, a cidade que sedia a maior festa regional ao ar livre do Mundo. E junho se torna ainda mais especial para o artista casinhense porque é o mês do seu aniversário  completou 34 anos na última quinta, dia 22  e foi também no período junino que ele iniciou sua carreira como cordelista, declamador e radialista.

Você também viu?
Poeta Klebson Oliveira estreia na programação oficial do maior São João do Mundo

Sua apresentação no São João de Caruaru foi garantida através de um convite direto feito pela organização do evento. "Eu tenho Klebson Oliveira como um grande declamador e artista. É tanto que, como coordenador e apresentador que sou do Polo do Repente, este ano fiquei com a responsabilidade que me foi atribuída pela prefeita Raquel Lyra de indicar os cantadores, declamadores, aboiadores e emboladores do evento. E um dos primeiros poetas que eu fiz questão de inserir na programação foi Klebson, pela qualidade, coragem e vontade dele trabalhar em prol da cultura popular", declarou o poeta repentista Rogério Meneses, por ocasião da sua apresentação, ao lado de João Lourenço, numa cantoria de viola realizada no último dia 10 de junho no Centro de Casinhas.

Klebson se apresenta amanhã no Polo do Repente, que fica localizado na Estação Ferroviária, a partir das 18h. Na ocasião, dividirá o palco com os poetas Jonas Bezerra, Biu Dionízio, Barra Mansa e Caetano da Ingazeira.