Subscribe:
.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

SÃO JOÃO 2017: Concurso de quadrilhas juninas foi sucesso em Vertente do Lério

Juninas Explosão Nordestina, de Frei Miguelinho, e Mandacaru, de Limoeiro, terminaram empatadas em primeiro lugar e dividiram o prêmio de R$ 2 mil
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Da REDAÇÃO, com INTEGRAÇÃO FM
charlesnasci@yahoo.com.br

Foi realizado na última sexta-feira (23), véspera do Dia de São João, o I Concurso de Quadrilhas Juninas de Vertente do Lério, numa mistura de ritmos, cores, passos, coreografias, casamento matuto e muita emoção. O evento foi promovido pela Prefeitura de Vertente do Lério, através da Diretoria Municipal de Cultura. Ao final das apresentações, a Prefeitura premiou todas as juninas participantes e duas chegaram empatadas em primeiro lugar: Explosão Nordestina [de Frei Miguelinho, com o tema "Pernambuco, o Coração do Nordeste"], e Mandacaru [de Limoeiro, com o tema "As Brenhas Além do Arco-íris"]. As duas dividiram o prêmio de R$ 2 mil.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Também participaram do concurso juninas representantes de Bom Jardim, Santa Cruz do Capibaribe e Tracunhaém. O júri foi formado pela secretária de Educação de Vertente do Lério, Maria José, e a professora Edna Angélica, além de Ediluce Ulisses, Rafaela Lima e Leonardo Cabral, presidente da comissão julgadora, que divulgou o resultado do concurso já nas primeiras horas da madrugada do sábado. O evento foi prestigiado pelo prefeito de Vertente do Lério, Renato Sales, a primeira-dama Welita Sales, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dona Ina, secretários e vereadores.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
OUÇA a reportagem especial sobre o evento com o radialista César Nascimento, da Rádio Integração FM:


Este ano, o São João de Vertente do Lério prestou homenagem ao trio pé de serra Os Manos do Forró, formado por João de Souza Martins, o "Dão Sanfoneiro", Ailton (triângulo), Toninho (zabumba), Heleno e Novinho. Juntos, o grupo musical, que tem mais de 30 anos de existência, sempre divulga a cultura do município por onde se apresenta nos estados de Pernambuco e da Paraíba. Veja mais fotos do evento, captadas pelo fotógrafo Mário Andrade:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação