Subscribe:
.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeitura de Casinhas promove ações na comunidade do Junco

A juventude está sendo contemplada com cursos profissionalizantes e o primeiro grupo de idosos foi formado na comunidade
Primeiro grupo da terceira idade formado na 
comunidade do Junco (Foto: Henrique Silva)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (18) um importante encontro com os idosos da comunidade do Junco. O objetivo foi a criação do primeiro grupo da terceira idade do lugar, por sinal, com uma ótima adesão de participantes, que acompanharam atentamente a realização de uma palestra e ainda foram presenteados com uma sessão de acupuntura. A secretária de Assistência Social, Ediluce Leal, participou pessoalmente do encontro em companhia de equipes do Cras, Nasf e da Coordenadoria da Mulher, e lá pôde constatar que a formação de um grupo de idosos era um desejo antigo da comunidade. 
Fotos: Claudia Roberta/Natal Casinhas/Divulgação
JUVENTUDE - A Secretaria de Assistência Social de Casinhas, através da Diretoria de Juventude, também iniciou na última segunda-feira (17) uma série de cursos profissionalizantes no Telecentro do Sítio Junco. O primeiro foi de Ornamentação de Festas. "Em seguida, teremos de Biscuit e o de Caixas Decorativas para Presentes", informa a técnica de enfermagem Claudia Roberta, que vem pleiteando e colaborando com a realização das ações na comunidade.
Fotos: Divulgação/Reprodução
SAÚDE - O Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade do Junco recebeu uma nova profissional através do Programa Mais Médicos, a médica Bruna Aragão. O PSF também passou a oferecer testes rápidos de HIV e sífilis para gestantes, serviço que anteriormente era oferecido apenas na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), no Centro de Casinhas. Os usuários da unidade também voltaram a contar com o serviço de coleta de exames laboratoriais.
A secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense, com a nova médica do programa Mais Médicos, Bruna Aragão (Foto: Natal Casinhas/Reprodução)
INFRAESTRUTURA - O sítio Junco também vem sendo contemplado com ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Recentemente, a estrada que dá acesso à comunidade recebeu melhoramentos com piçarro e mais um trecho de calçamento foi concluído. Na semana passada, durante entrevista numa emissora de rádio, o prefeito João Camêlo assegurou que até o final do seu mandato pretende calçar inteiramente a comunidade.
Foto: Divulgação/Reprodução