Subscribe:
.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

CASINHAS: Missa no Diogo em homenagem a Eduardo Campos e Miguel Arraes marcada pela emoção

Da esquerda para a direita, a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, a anfitriã Jane Farias, o herdeiro político de Eduardo, João Campos, e a mãe de Eduardo e filha de Miguel Arraes, a ministra Ana Arraes (Foto: Henrique Silva/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Foi marcada por muita emoção a missa campal celebrada na noite desta segunda-feira (14) na comunidade do Diogo, no município de Casinhas, em homenagem aos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, ambos falecidos num dia 13 agosto. O ato religioso foi presidido pelo padre Artur Alexandre e contou com a presença da filha de Miguel e mãe de Eduardo, a ministra do TCU, Ana Arraes, a viúva de Eduardo, Renata Campos, e seu filho mais velho, o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Bastante emocionado, o organizador da homenagem, Walter Borges, destacou a amizade com as famílias Campos e Arraes. "A prova do laço de amizade que nos une está aqui. Quando convoquei, tanto Renata quanto você, João, e dona Ana, vocês aceitaram. Mas o convite não foi de Walter Borges, foi do povo de Casinhas, de Surubim e do Agreste. Aqui, nesta mesma capela, Eduardo Campos esteve em quatro ocasiões. Esteve como deputado estadual, federal e governador de Pernambuco. É símbolo espiritual da nossa amizade", disse o ex-vereador de Casinhas.
Fotos: Joana Darc/Divulgação
O prefeito-anfitrião, João Camêlo, lembrou as ações realizadas no município pelos dois ex-governadores. "Quero falar da alegria imensa de poder receber os familiares de Eduardo e Arraes aqui em Casinhas nesta missa da saudade e da esperança. E lembrar das grandes obras que fizeram o nosso município mudar e avançar muito. Enquanto Arraes eletrificou a zona rural de Casinhas 100%, Eduardo construiu (por sinal, na minha gestão) a rodovia que nos liga a Surubim e a Umbuzeiro, na Paraíba. Os dois eram políticos que prometiam e cumpriam. Isso jamais será esquecido pelo povo de Casinhas", disse Camêlo.
Foto: Joana Darc/Divulgação
 Em seu pronunciamento após a missa, o filho de Eduardo, João Campos, destacou o legado deixado pelo pai e o avô para os pernambucanos. "Eduardo e Arraes dedicaram as suas vidas ao trabalho incansável por Pernambuco. Dedicaram cada tempo que tiveram para mudar este estado e faziam questão de conhecer o povo mais de perto, principalmente o povo da zona rural, e através disso, conseguiram mudar a vida de tanta gente. Hoje, se a gente tem a oportunidade de viajar o estado e ver tanta gente emocionada só em falar nos nomes deles, de tanta gente esbanjando alegria ao falar deles, é a prova de que eles conseguiram realmente mudar a vida de muita gente. Como meu pai mesmo me dizia, eles conseguiram construir vida na vida das pessoas.
Fotos: Joana Darc/Divulgação
"Aproveito para saudar o idealizador desta homenagem, meu amigo Walter Borges, que, como ele bem disse, eu não fui convidado, fui convocado por ele. E sempre que tiver qualquer coisa em Casinhas, pode me convocar Walter, pois assim como meu pai era, eu também sou um grande amigo desta cidade", completou. Já a ministra Ana Arraes cumprimentou a todos os presentes destacando que "a união na oração dá muito mais força à oração". "Aprendi com meu pai que a gente deve ser sensato, fiel e, sobretudo, leal. A lealdade que a gente tem com o povo de Pernambuco é a mesma lealdade que ele tinha de servir, de ajudar, de pegar no serviço, como dizia meu filho Eduardo Campos", disse a ministra.
Fotos: Henrique Silva e Joana Darc/Divulgação
Além do prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), também prestigiaram a cerimônia a prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), o prefeito de Vertente do Lério, Renato Sales (PMDB), o deputado estadual licenciado e atual secretário de Agricultura de Pernambuco, Nilton Mota (PSB), a vice-prefeita de Casinhas, Maria Pires, o vice-prefeito de Surubim, Guilherme Nóbrega (PSB), os ex-prefeitos de Surubim Flávio Nóbrega e José Arruda, além de vereadores e secretários municipais de Surubim, Casinhas e Vertente do Lério.