sexta-feira, 11 de agosto de 2017

GANHE O MUNDO: Três estudantes de Casinhas embarcam neste fim de semana para a Argentina

As alunas de Casinhas selecionadas pelo PGM
2017 foram saudadas na Câmara de
Vereadores na sessão plenária da última
quarta-feira (9) (Foto: Henrique Silva)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Três alunas da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João XXIII, da cidade de Casinhas, viajam neste fim de semana com destino à Argentina, através do Programa Ganhe o Mundo (PGM), do Governo do Estado. Nesta sexta-feira (11), a primeira a embarcar é Josefa Angela Farias de Sousa, e amanhã (12), será a vez de Marcela Lira dos Santos e Mikaelly Aslanni de Sousa Silva. Ao todo, 12 estudantes foram classificados na edição 2017 do programa, mas apenas oito viajarão este ano e os outros quatro somente em 2018.

Você também viu?
>> LISTA: Oito estudantes de Casinhas aprovados no Ganhe o Mundo 2017 viajarão para a Argentina e Canadá
>> INTERCÂMBIO: 12 alunos de Casinhas estão entre os classificados na relação preliminar da edição 2017 do Programa Ganhe o Mundo

Este ano, pelo menos mil estudantes de todo o estado foram selecionados para participar do intercâmbio, sendo 715 para língua inglesa e 285 para língua espanhola. Os participantes do programa precisam ter fluência em inglês e além do semestre letivo gratuito, também ganham um seguro-saúde internacional, as passagens aéreas, acomodação na casa de uma família onde têm todas as refeições e uma bolsa mensal de R$ 719. Os custos são pagos pelo Governo do Estado de Pernambuco.