Subscribe:
.

domingo, 20 de agosto de 2017

LANÇAMENTO: Jovens do município de Casinhas são contemplados com o Programa ID Jovem

Evento contou com a presença do consultor
da UNESCO, Gilmar Dias
(Foto: Henrique Silva/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Programa Identidade Jovem (ID Jovem) foi apresentado em Casinhas para grupos de jovens, gestores públicos, autoridades políticas e a sociedade civil durante o lançamento oficial organizado pela Prefeitura de Casinhas, através da Diretoria Municipal de Juventude, ocorrido na manhã da última quinta-feira (17), no Auditório da Escola São Luiz. A ação é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
Diretor de Juventude de Casinhas, Janaildo
Júnior (Fotos: Henrique Silva/Divulgação)
O objetivo do programa é garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto de 50% no transporte coletivo interestadual. Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude. O consultor da UNESCO, Gilmar Dias, esteve em Casinhas durante o lançamento do ID Jovem para explicar sobre o funcionamento do programa e mobilizar os jovens para usufruir seus benefícios.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Aproximadamente 3.500 de jovens de Casinhas estão aptos a emitir a documentação pelo aplicativo disponibilizado nas lojas virtuais de seu telefone, de forma gratuita ou pelo site da Caixa Econômica Federal. A Diretoria Municipal de Juventude (leia-se Janaildo Júnior) deverá estar realizando várias atividades de mobilização e divulgação do programa, além de auxiliar o processo de disseminação do ID Jovem nas comunidades e nos coletivos de jovens.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Você também viu?
Prefeitura de Casinhas convida para lançamento do Programa ID Jovem

Para maiores informações os jovens podem procurar a Diretoria de Juventude ou os equipamentos sociais do município, a exemplo do Bolsa Família, Cadastro Único, CREAS, CRAS e Secretaria de Educação. "Então juventudes, vivenciem seus direitos e não percam tempo! Façam o seu ID Jovem!", conclama Janaildo.
Secretária de Educação de Casinhas, Verônica
Geriz (Foto: Henrique Silva/Divulgação)