Subscribe:
.

sábado, 19 de agosto de 2017

PELO NORDESTE: Caravana de Lula começa com chuva de pipoca, carona de metrô e briga na Justiça

A filha de mãe de santo Jairan Andrade dá
um banho de pipoca no ex-presidente Luiz
Inácio Lula da Silva
Do UOL
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou na última quinta-feira (17) sua turnê pelo Nordeste que passará por 25 cidades e nove estados e terá duração de 20 dias. A "caravana", como está sendo chamada a passagem do petista pela região, começou já gerando alarde. Lula foi de metrô para a Fonte Nova, estádio em Salvador onde participou do primeiro evento oficial da jornada. Dezenas de simpatizantes do ex-presidente lotaram a estação de metrô Pituaçu, na capital baiana, para recepcionar a comitiva que faz parte da caravana que vai rodar 4000 km.

Como os vagões estavam lotados, o ex-presidente foi na cabine do maquinista. A filha de mãe de santo Jairan Andrade chegou de ônibus com um balaio com um quilo de pipoca. A ideia era dar um banho de pipoca no ex-presidente para "lavar o corpo e a alma". "Isso vai abrir os caminhos dele para 2018, vai tudo de ruim que ele tiver e tirar o Temer desse governo para ele voltar", disse. O coordenador do programa Mais Médicos na Bahia, Cristiano Soster, também foi recepcionar Lula e desejar boa sorte. "Acho que Lula pode representar a retomada desse debate de redemocratização. O principal que todo brasileiro deve desejar é boa sorte que ele retorne para lutar e fazer novamente justiça social", afirmou.
Usuários, curiosos e jornalistas se espremem
para acompanhar a presença do ex-presidente
Luiz Inácio Lula da Silva no metrô de Salvador
Na Bahia, existem hoje cerca de 1.600 médicos, sendo 1159 cubanos. "O Mais Médicos faz parte dessa justiça social, levando médicos para os locais mais distantes", completou. A aposentada Maria Valdineia, 62, veio do bairro Stella e pegou um ônibus por 40 minutos só para deixar uma mensagem ao ex-presidente. "Queria dizer que amo muito ele, que ele foi muito bom para o Brasil", disse. Lula esteve acompanhado de diversos políticos petistas, entre eles a presidente da sigla e senadora Gleisi Hoffmann (PR) e os também senadores Humberto Costa (PE), Lindberg Farias (RJ) e José Pimentel (PI).

Continue lendo clicando aqui.