Subscribe:
.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Prefeitura de Casinhas convida para lançamento do Programa ID Jovem

Imagem: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, através da Diretoria de Juventude, está convidando o público jovem do município para participar do evento de lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que ocorrerá na próxima quinta-feira, 17 de agosto, no Auditório da Escola São Luiz, a partir das 8h. "Sua participação será fundamental para o protagonismo jovem de nossa cidade", expressa o convite divulgado nesta sexta-feira (11) nas redes sociais.

SOBRE O PROGRAMA - O ID Jovem, ou Identidade Jovem, trata-se de um programa do Governo Federal que trará benefícios de meia entrada para milhões de brasileiros. O interessante é que além da meia entrada, será possível adquirir vagas gratuitas em viagens entre estados. O que antes acabava limitado apenas a estudantes e idosos, agora vai atingir uma maior fatia da população entre 15 a 29 anos.

Como o próprio nome já diz, é destinado ao jovem brasileiro com idade entre 15 e 29 anos. Além da idade é necessário que a renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos e que tenha sua inscrição atualizada pelos últimos vinte e quatro meses no Cadastro Único do Governo Federal. Lembrando que não é necessário ser estudante.