Subscribe:
.

sábado, 9 de setembro de 2017

Prefeitura de Casinhas inicia projeto de recuperação ambiental da barragem de Vertente do Heráclio

Projeto está sendo conduzido pela tecnóloga
 ambiental Elígia Maria, que esta semana
ministrou uma aula de campo na barragem
sobre educação ambiental para alunos
da EREM João XXIII (Foto: Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nesta semana, foi dado o pontapé inicial de um projeto ambiental para reflorestamento da barragem de Vertente do Heráclio, localizada no município de Casinhas. À frente do projeto, a tecnóloga ambiental Elígia Maria visitou o reservatório em companhia de sua equipe e alguns alunos da Escola de Referência em Ensino Médio João XXIII. No local, ministrou uma aula de campo sobre Educação Ambiental falando sobre a importância do reflorestamento e os cuidados com o Meio Ambiente.
Foto: Divulgação/Reprodução
"O planeta necessita de pessoas que se preocupem com ele. Precisamos cuidar do nosso Meio Ambiente. Foi pensando nisso que surgiu a necessidade de reflorestar as encostas da barragem de Vertente do Heráclio. A terra morta extraída da limpeza daquele manancial proporcionou um espaço amplo no qual podemos plantar árvores diversas. Então, a pedido de requerimentos, da solicitação dos moradores da região e de estudantes universitários e do próprio município, que ousam expandir seus conhecimentos nos estudos ambientais, demos o pontapé inicial para o reflorestamento da barragem", explicou Elígia.
Foto: Divulgação/Reprodução
"Depois dos estudos técnicos feitos, percebi que a área é muito rica em biodiversidade. Com isso alavancamos o início de uma tarefa importantíssima para o meio ambiente e para o nosso município. E levamos uma diversidade de mudas frutíferas e não frutíferas para serem plantadas naquele local, tais como caju, manga, goiaba, pitomba, umbu cajá, castanhola, mamão, acerola e ipês", completou.