Subscribe:
.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

'BOMBOU!': Prefeitura promove evento fashion em homenagem aos professores de Casinhas

Com direito a decoração especial, desfile para escolha do "Educador e Educadora Celebration 2017", performance com uma 'drag queen', música ao vivo e brinde coletivo de champanhe, comemoração simplesmente foi de tirar o chapéu!
Evento reuniu profissionais da Educação de Casinhas no auditório do Funpreca e contou com a presença de várias autoridades políticas do município, a exemplo do prefeito João Camêlo (Fotos: Henrique Silva/Divulgação) 
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Educação, superou todas as expectativas na manhã desta quarta-feira (11) durante a realização de um evento em homenagem aos professores do município de Casinhas. E que evento! Com a colaboração da equipe da Diretoria de Cultura e Eventos (leia-se Falberto Leandro), a "celebration" antecipada do Dia do Professor, ocorrida no Auditório do Funpreca, no Centro, vai ficar gravada durante muito tempo na memória dos participantes.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Com uma perfeita decoração em clima fashion, a festa contou com desfile para escolha do "Educador e Educadora Celebration 2017" (títulos conquistados pela professora Rosângela, que representou a Escola São Luiz, e pelo professor Alexandre, da Escola Luiz Ventura, ambos premiados com diárias duplas no Reserve Hotel, de Surubim), apresentação da drag queen Laura Palmer (que acabou roubando a cena do evento envolvendo e contagiando o público presente), música ao vivo com Ernandes Alcântara Voz e Violão, oferecimento de drinks, salgados, caldinhos, um almoço pra lá de especial, além de um brinde coletivo regado a champanhe.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O evento foi prestigiado pelo prefeito João Camêlo, que estava em companhia da primeira-dama Gláucia Barbosa, da vice-prefeita Maria Pires, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Inácio do Toyota, da vereadora Amor de Maria Pires e dos vereadores Gilberto do Posto, Marcelo Andrade e Marcos Andrade. E abrilhantado ainda com a presença da Miss Surubim 2017, Bruna Geriz (terceira colocada no Miss PE 2017), que também desfilou na ocasião. A secretária de Educação, Verônica Geriz, deixou bem claro em seu pronunciamento de abertura como esperava que todos saíssem da festa: "Desopilados, cheios de muito entusiasmo, renovados e com o sentimento de que são realmente valorizados pela atual gestão".
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
A professora da Escola Professor Daniel, no sítio Montado, Emanuela Alves, captou muito bem o sentimento de Geriz. "Parabéns a todos que organizaram a festa, pois demonstrou todo carinho por nós, profissionais da educação. É isso que nós professores estávamos precisando: de um momento descontraído como este e de demonstrações de incentivo e de valorização para cada profissional casinhense", comentou a educadora, aqui para a reportagem do Blog MAIS CASINHAS. "Tivemos um dia de muita celebração para o profissional que é o único com capacidade e dom de transmitir conhecimentos para mudar a realidade que estamos a vivenciar. Então, parabéns a todos que fazem a educação de Casinhas e, claro, meus parabéns também à gestão municipal", declarou o professor da Escola Luiz Ventura, no sítio Lagoa de Pedra, Rogério Silva.

Um vídeo especial alusivo à comemoração dos profissionais da educação de Casinhas também foi exibido na ocasião. Confira abaixo:

     

Confira mais imagens do evento, captadas pelo fotógrafo Henrique Silva:
Fotos: Henrique Silva/Divulgação