Subscribe:
.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CONVITE: Conferência Municipal de Educação acontece nesta sexta e sábado em Casinhas

Imagem: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Secretaria de Educação de Casinhas está convidando todos os profissionais de educação e a população em geral para a Conferência Municipal de Educação, que terá como tema central "Implementar os Planos de Educação é Defender uma Educação Pública de Qualidade Social, Gratuita, Laica e Emancipadora". O evento acontece nesta sexta-feira (17), na Escola Gedeão Almeida, no Sítio Catolé, das 8h às 17h, e no sábado (18), no Auditório da Escola São Luiz, das 8h ao meio-dia.

Na programação desta sexta, serão organizados oito grupos de trabalho para discussão das proposições da conferência. Pela manhã, os eixos temáticos serão: 1 - Planos Decenais e o SNE: Instituição, Democratização, Cooperação Federativa, Regime de Colaboração, Avaliação e Regulação da Educação; 2 - Planos Decenais e o SNE: Qualidade, Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais; 3 - Planos Decenais, SNE e Gestão Democrática: Participação Popular e Controle Social; 4 - Planos Decenais, SNE e Democratização da Educação: Acesso, Permanência e Gestão.

Já na parte da tarde, serão discutidos: 5 - Planos Decenais, SNE, Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, Justiça Social e Inclusão; 6 - Planos Decenais, SNE e Políticas Intersetoriais de Desenvolvimento e Educação: Cultura, Ciência, Trabalho, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Inovação; 7 - Planos Decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde; 8 - Planos Decenais, SNE e Financiamento da Educação: Gestão, Transparência e Controle Social.

No sábado, a programação terá início com o credenciamento dos participantes e entrega de material, seguido da abertura e composição da mesa, execução do Hino Nacional Brasileiro e Abertura Oficial com o pronunciamento da secretária municipal de Educação, Verônica Geriz. Na sequência, serão feitas as apresentações da Comissão da Conferência Municipal de Educação de Casinhas e das Ações da Secretaria Municipal de Educação; Leitura do Regimento Interno; Apresentação das deliberações propostas pelos delegados participantes dos grupos de trabalho; Leitura e Aprovação das Alterações do PME; Encerramento e Plenária Final.