Subscribe:
.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

CASINHAS: Ex-vereador promove cantata natalina e inaugura biblioteca particular em homenagem a Ariano Suassuna

Evento foi prestigiado pelo filho do escritor, o artista plástico Manoel Dantas Suassuna, a prefeita de Surubim, Ana Célia, e vários amigos da região
Walter Borges (centro) ladeado pela prefeita de Surubim, Ana Célia, o artista plástico Dantas Suassuna, o vice-prefeito de Surubim Guilherme Nóbrega e seu pai, o ex-prefeito Flávio Nóbrega (Foto: Facebook-Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-vereador de Casinhas, Walter Borges - em companhia da esposa, Jane Farias, e dos filhos Eduardo José e Joana Sofia - promoveu na noite desta terça-feira (12) dois momentos especiais em sua residência, localizada no Diogo, em Casinhas. O primeiro foi uma belíssima Cantata de Natal em homenagem aos fiéis que acompanham há 82 anos a tradicional procissão da padroeira da comunidade do Alto de Santa Luzia. O espetáculo foi comandado pela cantora Valda Sedícias e um coral formado por crianças da localidade.
Foto: Facebook-Reprodução
 Em seguida, o "embaixador do Agreste", como era carinhosamente chamado pelo falecido ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, inaugurou sua biblioteca particular (com destaque para a galeria de fotos que mostra um pouco da trajetória do político casinhense) que leva o nome de outro grande amigo pessoal de Borges, o escritor Ariano Suassuna, também já falecido. O padre Severino Fernandes, da paróquia de Bom Jardim, celebrou um momento de oração durante a inauguração.
Foto: Facebook-Reprodução
A cerimônia foi prestigiada pelo filho de Ariano, o artista plástico Manoel Dantas Suassuna, a prefeita de Surubim, Ana Célia, e o vice-prefeito, Guilherme Nóbrega, este em companhia de seu pai, o ex-prefeito Flávio Nóbrega, além do secretário de Ciência e Tecnologia de Limoeiro, Deoclécio Barbosa, escritor e jornalista Fernando Guerra, o ex-secretário de Assistência Social de Bom Jardim, Célio Borges, e vários outros amigos das cidades de Casinhas, Surubim, Santa Maria do Cambucá, Bom Jardim e Umbuzeiro, na Paraíba.
Foto: Facebook/Divulgação