Subscribe:
.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CASINHAS: Unidade Básica de Saúde realiza palestra educativa com pais de alunos

Foto: Divulgação/Reprodução
Da ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Os profissionais da UBS, da unidade urbana (PSF Urbano), através do Programa Saúde na Escola (PSE), realizaram na última terça-feira (5) uma palestra educativa com os pais dos alunos da Escola Severina Barbosa de Araújo, localizada no sítio Serra do Canto, com temas relacionados ao planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis.

Durante a palestra, os profissionais debateram sobre os perigos das trocas constantes de parceiros sexuais e também sobre o uso de métodos contraceptivos para evitar a gravidez não planejada. Enfatizaram também a importância do uso da camisinha durante as relações sexuais, para prevenção de gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, a equipe de profissionais do PSF Urbano reforçou o convite para que os pais dos alunos realizem os teste de Sífilis e HIV (doenças sexualmente transmissíveis), já que o município de Casinhas oferece estes serviços gratuitamente.

Foto: Divulgação/Reprodução
O PSE é voltado para promoção, prevenção e atenção à saúde dos educandos, com conscientização também dos pais dos alunos, para melhorar a qualidade de vida da população brasileira, através das ações realizadas nas escolas, pelos profissionais de saúde, em parceria com as Secretarias de Educação. Segundo a equipe do PSF Urbano, a palestra foi muito proveitosa para os pais presentes, já que os participantes interagiram realizando perguntas e demonstrando interesse com os temas apresentados.