Subscribe:
.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Estudante de Casinhas viaja para os Estados Unidos

Embarque de Josinadja Freitas e de outros intercambistas do Programa Ganhe o Mundo foi acompanhado pelo governador Paulo Câmara
Josinadja Freitas e outros jovens intercambistas pernambucanos no Aeroporto do Recife: embarque foi acompanhado pelo governador Paulo Câmara
(Foto: Facebook/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A estudante Josinadja Freitas, moradora da comunidade de Areia de Chatinha, na Zona Rural do município de Casinhas, embarcou na manhã desta sexta-feira (5) com destino à cidade de Cleveland, no Tennessee, Estados Unidos. Ela é uma das selecionadas da última edição do Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado. O embarque de Josinadja e de vários outros intercambistas pernambucanos para os EUA, no Aeroporto Internacional do Recife, foi acompanhado pelo governador Paulo Câmara.
Foto: Facebook/Reprodução
"Fico feliz em saber que graças ao meu esforço na área da educação, criando, investindo e incentivando projetos como o Ganhe o Mundo, esses jovens cheios de esperança e potencial vão poder escolher qual futuro querem ter. Eles vão estudar e conhecer o mundo para voltarem mais preparados e focados nas coisas que todo jovem deveria querer: estudar e se preparar para a vida. Obrigado aos meninos e meninas que se empenharam em conseguir boas notas e valorizar a educação pública de Pernambuco, a colocando em primeiro lugar no Brasil. Só através da educação se constrói uma mudança profunda capaz de transformar a vida de cada um e a realidade de um país", declarou o governador.

Você também viu?
INTERCÂMBIO: Mais três estudantes de Casinhas embarcam no próximo mês para EUA, Austrália e Nova Zelândia

Além de Josinadja, também viajam este mês as estudantes casinhenses Elizabete Cruz, moradora do Centro da cidade, (para Launceston, na Austrália), e Tacianne Lima, do Sítio Catolé, (para Timaru, na Nova Zelândia). Todas são alunas do terceiro ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João XXIII. Na semana passada, as três jovens receberam um importante incentivo da Prefeitura de Casinhas, quando foram presenteadas com roupas, calçados e outros acessórios para viagem.

OUÇA, NO ÁUDIO ABAIXO, A REPORTAGEM QUE FIZ SOBRE O ASSUNTO PARA A RÁDIO INTEGRAÇÃO FM: