Subscribe:
.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

NOMEAÇÃO: Givanildo Melo assume oficialmente a Secretaria de Educação de Casinhas

A (agora) ex-secretária Verônica Geriz comunicou nesta quarta-feira (17) seu desligamento do cargo durante reunião com a equipe interna da pasta
Novo secretário de Educação do município
de Casinhas, Givanildo Melo
(Foto: Divulgação-Reprodução)
EXCLUSIVO!
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-diretor municipal de Ensino, Givanildo Melo, assumiu oficialmente a Secretaria de Educação de Casinhas. Trata-se da primeira mudança ocorrida no primeiro escalão desde que o prefeito João Camêlo (PSB) assumiu o comando do Executivo Municipal em janeiro do ano passado. Licenciado em Matemática, especialista em Ensino da Matemática, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Técnico em Gestão Escolar, Mestre em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e Doutorando em Ciências da Educação, Givanildo acumula no currículo experiências como Professor, Coordenador Pedagógico, Diretor de Ensino e Professor Formador  esta última, aliás, possibilitou ao educador ministrar formações de professores em mais de 20 municípios de Pernambuco.

Procurado pela reportagem do Blog MAIS CASINHAS, o novo secretário afirmou que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado com seriedade, responsabilidade e qualidade pela atual gestão. "Como cidadão e profissional da educação que reverencia o educador como substancial para a sociedade, agradeço imensamente ao Prefeito João Camêlo e a Verônica Geriz pela oportunidade e confiança que me concedem para assumir esta pasta tão importante que é a Secretaria de Educação e poder contribuir com a continuidade de uma trabalho sério, responsável e de qualidade que vem sendo desenvolvido no município pela atual gestão", declarou Melo.

"'Deste tempo múltiplo, muito há de nascer, pois o solo é fértil e muitos semeadores têm trabalhado nele'. Acredito que a educação representa a chave para a transformação de vida do ser humano e que um povo educado edifica uma Nação tão complexa de imanências e transcendências. Sei que os desafios não serão pequenos, mas, a perseverança, a força de vontade, a crença em uma educação transformadora e a fé em Deus não me faltará. Darei o melhor de mim", completou.

AFASTAMENTO

A (agora) ex-secretária de Educação de Casinhas, Verônica Geriz, se reuniu nesta quarta-feira (17) com a equipe interna para comunicar seu desligamento da pasta, assim como também fazer o anúncio oficial do novo secretário, Givanildo Melo, que foi substituído na Diretoria Municipal de Ensino pela coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Selma Medeiros.
A (agora) ex-secretária de Educação de Casinhas, Verônica Geriz, alegou que seu afastamento se dá "por razões de cunho pessoal" (Foto: Henrique Silva-Divulgação)
Em breve declaração feita agora há pouco aqui para o Blog MAIS CASINHAS, Verônica justificou que sua saída da Secretaria de Educação é motivada "por razões de cunho pessoal", mas garantiu que continuará atuando na gestão do prefeito João Camêlo.

"Já formalizei, inclusive, minha decisão junto ao prefeito João Camêlo, que resistiu no início, mas acabou compreendendo e, ainda no final deste mês de janeiro, estaremos sentando novamente para definir qual será o novo cargo que irei assumir na gestão. No mais, continuarei dando suporte nos próximos dias ao novo secretário. Aproveito para reafirmar que meu afastamento da Secretaria de Educação se dá exclusivamente por razões de cunho pessoal", declarou Geriz.