Subscribe:
.

terça-feira, 17 de abril de 2018

CASINHAS: Ciclo de palestras reafirma a importância da participação dos pais na educação escolar

As palestras estão sendo ministradas pela
educadora Betânia Leal
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Com o tema "Educar Edificando Valores Para a Vida", a Secretaria de Educação de Casinhas vem realizando um importante ciclo de palestras direcionado às famílias dos alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa conta com o apoio das equipes gestoras e tem o objetivo de trazer à tona uma reflexão sobre a importância e a responsabilidade da família na formação do estudante, bem como no processo ensino-aprendizagem.
Foto: Divulgação/Reprodução
"A boa relação entre escola e família é imprescindível para o êxito escolar, já que essa surge como uma aliada em busca da qualidade no processo de aprendizagem. Para isso, a comunicação direta com os responsáveis, o fornecimento de informações relevantes, as reuniões e demonstrações de práticas pedagógicas para que eles conheçam e participem da vida estudantil da criança e do jovem são essenciais", explica a coordenadora de Planejamento Estratégico e Projetos da Secretaria de Educação, Betânia Leal.

"Tudo isso deixando claro para a família que a escola não é a única responsável pela educação da criança e sim colabora com uma parcela significativa desse processo. A missão da escola é formar cidadãos críticos e conscientes, o da família seres humanos mais humanos", acrescenta Betânia, também responsável por ministrar as palestras, que já ocorreram nas escolas Professor Daniel (Montado), Pio XII (Junco), Benedito Roseno Freire (Chatinha) e Gedeão Almeida (Catolé).