Subscribe:
.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Comissão define entrega de sementes de milho aos agricultores de Casinhas

Foto: Henrique Silva/Divulgação
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma reunião ocorrida nessa quinta-feira (19), na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Casinhas, com representantes da pasta, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), do Sindicato de Trabalhadores Rurais e da Câmara de Vereadores resultou na formação de uma comissão, que por sua vez definiu como seria feita a entrega das sementes de milho enviadas pelo Governo do Estado para beneficiar os agricultores do município. 
Foto: Henrique Silva/Divulgação
"Inicialmente, chegaram em Casinhas apenas 1.200 quilos de semente, uma quantidade bem inferior em relação aos anos anteriores. Mas, graças aos apelos do prefeito João Camêlo e da nossa Secretaria, conseguimos contemplar o município com mais mil quilos, totalizando mais de 2 mil quilos de sementes de milho que serão entregues aos nossos agricultores", explicou o secretário de Agricultura de Casinhas, André Ferreira.
Foto: Henrique Silva/Divulgação
"A comissão definiu, portanto, que cada associação irá receber cerca de 80 quilos, enquanto o Sindicato de Trabalhadores receberá 140 quilos. Infelizmente é pouco, mas todos os agricultores estarão recebendo suas sementes para plantar. Aproveito ainda para informar sobre outras solicitações que fizemos junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, como a aquisição de espécies de peixes alevinos e palmas forrageiras para que, igualmente, também possam ser distribuídos em nosso município", finalizou o gestor.
Foto: Henrique Silva/Divulgação
Participaram do encontro, além do secretário André Ferreira, os vereadores Marcelo Andrade e Evaldo do Catolé, a ex-vereadora e sindicalista Fátima do Sindicato, a diretora municipal de Meio Ambiente, Elígia Maria, o técnico do IPA em Casinhas, Lúcio Cardoso, e o presidente e a secretária do CMDRS, Zé Pretinho e Valdiane Santana, respectivamente.