Subscribe:
.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

SAÚDE: Casinhas presente no Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A cidade Casinhas esteve representada no Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica, ocorrido nesta terça (17) e quarta-feira (18), no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Participaram do evento a coordenadora da Atenção Básica de Casinhas, Lucicleide Pereira, e a coordenadora municipal da Saúde Bucal, Maria Luiza.

A programação, coordenada pelo Ministério da Saúde, através do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde, discutiu os principais desafios para a concretização de uma AB resolutiva e integrada, propondo estratégias colaborativas para a ordenação da Rede de Atenção à Saúde nos 184 municípios pernambucanos e no arquipélago de Fernando de Noronha.
Foto: Divulgação/Reprodução
Infraestrutura e ambiência das Unidades Básicas de Saúde (UBS), aspectos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ) e o Programa Requalifica UBS foram alguns dos temas propostos nos debates do Encontro. Ficou à cargo do Ministério da Saúde as discussões sobre A Política Nacional de Atenção Básica. Já a Gerência de Expansão e Qualificação da Atenção Primária da SES discutiu a Estratégia Saúde da Família na perspectiva do Fortalecimento da Atenção Básica Pernambucana.