Subscribe:
.

sábado, 14 de maio de 2016

Direto do Chile, estudante selecionada pelo Ganhe o Mundo envia notícias para Casinhas!

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nesta sexta-feira (13), o Blog MAIS CASINHAS conversou com a casinhense Rosevilma Pereira de Sousa, 16 anos, estudante do 3º ano do EREM João XXIII, em Casinhas. Vilma, como é mais conhecida, está no Chile desde fevereiro deste ano. Ela foi a última das quatro alunas selecionadas no ano passado pelo programa de intercâmbio "Ganhe o Mundo", do Governo de Pernambuco, para viajar ao exterior com o objetivo de aperfeiçoar uma nova língua durante um período de seis meses. O Blog transcreve, abaixo, trechos da conversa onde ela conta detalhes da sua experiência naquele país:

"Não preciso falar muito pra descrever 'intercâmbio' porque embora não esteja no dicionário o seu sinônimo é 'perfeição'! Estou longe de casa, longe dos meus amigos, longe da minha família, mas estou vivenciando imensamente esta experiência única! Apesar da saudade, Deus me conforta e me deixa simplesmente bem! Uma felicidade imensa, uma experiência maravilhosa, uma sensação incrível! E o que eu estou aprendendo aqui jamais me esquecerei. Vim para estudar e estou aprendendo muito mais do que imaginava.


Você também viu?
INTERCÂMBIO: Casinhense selecionada pelo Ganhe o Mundo comenta primeiras impressões sobre o Chile
Última estudante de Casinhas selecionada pelo "Ganhe o Mundo" embarcou para Chile


Minha rotina não é igual a do Brasil pois aqui, embora faça muito frio, minha vontade de viver mais um dia no Chile vale tudo. E as amizades que você faz valem muito a pena. Aqui acontecem muitas coisas. Estou vivendo ao lado de outra família e posso dizer que é uma das melhores do intercâmbio. Tenho pais e dois irmãos maravilhosos. E o melhor: eles fazem o impossível para que eu me sinta um membro da família. O carinho que eu recebo aqui de todos é muito grande. Estou com muita saudade da minha terra, do meu Brasil, do meu Pernambuco, da minha cidade Casinhas, meu lugar e onde vivem as pessoas que mais me apoiaram para que eu pudesse estar vivendo tudo isso.
Foto: Divulgação/Reprodução
Só tenho a agradecer a todos e informo que no próximo dia 30 de junho estarei voltando pro meu aconchego. Quero aproveitar para agradecer aos meus pais pela educação que me deram. Apesar de todos os caminhos do mal que existem, eu escolhi estudar, fazer meu futuro e a cada dia poder dar mais orgulho a eles; à minha prefeita Rosineide Barbosa, que também colaborou muito para que eu estivesse aqui; ao pessoal da minha escola, à direção, aos professores em geral, enfim, obrigada a todos que me apóiam e viram o meu esforço para chegar até aqui. E, pra finalizar, não poderia deixar de dizer: QUE TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA ESCOLA JOÃO XXIII!"